Sábado no Parque da Cidade de Paredes é dia de passear o cão e de levar as crianças até aos baloiços. Este sábado, o primeiro dia do verão, não foi exceção mas teve banda sonora ao vivo - para quem está habituado a fazer as suas caminhadas com phones, música ao vivo é bem melhor e não gasta bateria.

Fun Park - Blackstone and Linda Martini-10

Em época de Santos Populares, o S. Pedro quis abençoar o FunPark com uma chuva miudinha. Só para assustar porque mal soaram os primeiros acordes dos Blackstone, a chuva foi dar uma volta.

Ainda com o recinto a meio gás, os Blackstone entraram em palco com o objectivo de aquecer o público para o concerto dos Linda Martini - "a melhor banda portuguesa da actualidade", disse o vocalista da banda durante o concerto.

Fun Park - Blackstone and Linda Martini-2
E, depois de doses de puro rock, a banda de Santo Tirso e Paços de Ferreira reduziu a velocidade por uns minutos. Luís Teles, o vocalista, sentou-se ao piano e sozinho embalou o FunPark. Mas, logo depois da lamechice da balada, mais rock e loucura frenética.

No final do concerto, os Blackstone e o público gritaram a uma só voz pelos Linda Martini: "E salta Linda, e salta Linda olé, olé" (ler isto com emoção). E lá vieram eles saltar e pôr o recinto - praticamente cheio - a saltar ao som dos seus sucessos.A actuar pela primeira vez em Paredes (só Paredes porque Paredes de Coura já conhecem), os "ratinhos" - como estavam a gritar alguns fãs - levantaram poeira no FunPark, afinal de contas não é só a Ivete que tem esse poder.  E, durante mais ou menos uma hora, os "Linda" passearam pelos seus grandes sucessos e fizeram sucesso.

No final do concerto dos Linda Martina, paredenses e não só dividiram-se: os mais resistentes ficaram junto às grandes a dançar ao som dos DJs; os outro viraram costas ao palco e foram até aos comes e bebes - o caso do SAPO ON THE HOP que teve direito a um balde de pipocas da Dona Fátima.

$$gallery$$

 Fotos: Luís Água