David Fonseca vai editar em fevereiro de 2017 "Bowie 70", um disco de homenagem a David Bowie e que vai contar com a participação de vários artistas portugueses, como Tiago Bettencourt, Manuela Azevedo, António Zambujo, Camané, Ana Moura e Rui Reininho.

Em entrevista à revista Visão, o vocalista dos GNR revela que gravou "Where Are We Now" para o álbum de homenagem ao cantor britânico. "Gravei agora, a convite do nosso David, o Fonseca, uma canção do David Bowie, para um disco que vai sair, acho eu, já no início de 2017. Ele tinha-me proposto a 'Fame' mas eu acabei por escolher uma mais recente, a 'Where Are We Now?'. É uma espécie de despedida berlinense, um poema nostálgico que fala [dos seus] anos de Berlim", conta Reininho.

Já no próximo dia 8 de janeiro, dia em que David Bowie completaria 70 anos, o Centro Cultural de Belém, em Lisboa, organiza uma sessão especial dedicada ao músico. "Tendo por base três versões de temas da obra de Bowie, apresentadas ao vivo por David Fonseca, haverá conversas e também uma projeção com excertos de filmes. Nuno Galopim modera o debate, que conta com a participação do crítico de cinema João Lopes, da cantora Xana (Rádio Macau) e do editor discográfico David Ferreira, ao qual se juntará David Fonseca", explica a organização.