Em noite de chuva e frio, os D.A.M.A. aqueceram os fãs em Marco de Canaveses.
Nem a chuva nem o frio demoveram o público que chegou cedo e fez fila para entrar. Pouco a pouco, o Kalesh Club foi enchendo e os DJs da casa foram animando aqueles que quiseram guardar lugar bem junto ao placo.
Poucos minutos depois das três da manhã começou-se a ouvir "eu não sei o que é que te hei-de dar". Era o início da "Balada do Desajeitado" - mas sem os D.A.M.A. à vista. Porém não tardaram: ao segundo verso a banda subiu ao palco e foi a euforia total entre o público composto por gente de todas as idades.
$$gallery$$Logo na primeira música ficou provado (se dúvidas existissem) que os D.A.M.A. são umas das bandas portuguesas do momento - toda a gente cantou do início ao fim sem errar uma palavra. Seguiu-se "Popless" que, apesar de não ser single do álbum "Uma questão de princípio", foi também cantada por todos que esgotaram o showcase.
Na setlist seguiram-se mais músicas do primeiro álbum dos D.A.M.A. e uma passagem rápida por "Retratamento", dos Da Weasel, que refletiu a união da banda que já conta com bastantes quilómetros de estrada, o que se traduz em presença segura e tranquilidade em palco.
Entre as músicas que tocam na rádio, como "Às vezes", Miguel Cristovinho, que se ocupa das melodias, enquanto Miguel Coimbra e Francisco se encarregam do rap, ofereceu às mais de 600 pessoas algumas covers de músicas da atualidade, num momento bem intimista - "Baixem as luzes do palco para ficar ainda mais intimista", pediram.
Ao showcase em Alpendurada, Marco de Canaveses, também não faltou a "Luísa". Os D.A.M.A. dedicaram a música a todas as meninas presentes mas deram conselhos aos rapazes para se aproximarem às raparigas. O público riu e Miguel Cristovinho gracejou: "Ficou tudo bem mais juntinho agora, é a oportunidade que estavam à espera".
Felizes por estarem no norte, os D.A.M.A. terminaram o concerto da mesma forma que o começaram: com a "Balada do Desajeitado". Mais uma vez todo o público acompanhou a banda e os smartphones sairam novamente dos bolsos para o registar momento.
Quando no tema "Às vezes" cantam "às vezes não sei o que faço", os D.A.M.A. não se referem certamente à música. O segundo trio mais conhecido de Portugal (o primeiro é o Odemira, ok?!) sabe como conquistar o público, deixando-o com um sorriso no final do concerto.
Comentários