"Somos todos líderes, todos temos seguidores, mas o que faz um bom líder? (...) Para ser líder tens de saber quem és. E só há uma forma de ser bem sucedido: ser verdadeiro. É a verdade que te protege", começou por sublinhar a diretora de entretenimento e ficção da TVI, citada pelo Observador.

Na conferência, Cristina Ferreira falou ainda sobre o "falhanço" que, para si, "é o primeiro passo para o sucesso". "Quando eu não falho é porque não estou a fazer nada de novo", frisou.

"Houve uma altura da minha vida em que as pessoas diziam que tudo o que eu tocava transformava-se em ouro. Mas ganhar sempre não é divertido. Disse muitas vezes: deixem-me falhar. Temos de deixar a nossa zona de conforto. Se o teu sonho não funcionar é porque talvez não seja para ti. E está tudo bem. Tenta outro. Há pessoas que não veem outro caminho. Não temos de ter medo da mudança", acrescentou Cristina Ferreira.

No o palco Content Makers da Web Summit, a apresentadora e diretora de entretenimento e ficção da TVI, recordou que recebeu algumas respostas negativas ao longo da sua vida, nomeadamente no início da sua carreira: "No primeiro dia disseram que ninguém ficaria depois do estágio [na RTP] e eu decidi que ia trabalhar para ficar. Não fiquei, mas foi perfeito. Depois disso estudei e hoje estou aqui".

"Adoro os nãos da minha vida. Funcionam bem para mim. Tens de ser resiliente e não deixar que os outros te julguem. O guião da tua vida é teu", defendeu, citada pelo jornal online.

Na reta final da palestra, Cristina Ferreira confessou que tem um salário "fantástico", mas que o importante é "lutar pelo que se ama, e não pelo dinheiro": "Toda a gente quer ser rica. Se possível milionária. Mas o sucesso não é dinheiro. As pessoas mais ricas do mundo não pensam sobre dinheiro. Pensam que o que interessa é encontrares aquilo que amas”.

"O dinheiro dá-te dinheiro, um sonho dá-te felicidade e és rico quando és feliz", rematou.