Na sua conta no Twitter, Andrew Ridgeley,  membro dos Wham!, confessou estar de destroçado com a morte do amigo.  "De coração partido com a morte do meu querido amigo Yog [alcunha que usava para Yours Only George]. Eu, os seus próximos, os seus amigos, o mundo da música, o mundo em geral. Amado para sempre", escreveu o músico que partilhou palco com George Michael.

George Michael e Andrew Ridgeley, amigos de escola, criaram os Wham! na década de 1980, duo que ficou conhecido por temas como "Wake Me Up Before You Go-Go" ou "Last Christmas". Em 1985, tornaram-se a primeira banda pop ocidental a dar dois concertos na China comunista.

Depois dos Wham!, George Michael apostou numa carreira a solo, tendo influenciado vários artistas das gerações seguintes e ficando entre os exemplos mais fortes de um percurso em nome próprio na pop após o fim de uma banda. "Careless Whisper", "Freedom! '90" e "Faith" foram alguns dos temas que marcaram a carreira do britânico.

Em 1990, o seu segundo álbum, "Listen Without Prejudice Vol. 1.”, esteve na origem de uma longa batalha nos tribunais com a Sony. O cantor queixou-se de “escravidão profissional”, alegando não ter qualquer controlo artístico e comercial sobre o seu trabalho.

A solo, George Michael editou seis álbuns, o último dos quais "Symphonica", em 2014, um registo ao vivo.