"Fim de Semana sem filhos", encenada por Carlos d’Almeida Ribeiro, estreia-se a 6 de outubro no Teatro Independente de Oeiras e vai estar em cena até ao dia 25 de novembro (sextas e sábados, às 21:30).

A peça é protagonizada pelo encenador, juntamente com Mafalda Teixeira. "Uma comédia picante, que poderá muito bem espelhar um retrato caricato ao modo de vida atual e as dificuldades em gerir carreira profissional, filhos e relação amorosa", resume a sinopse.

"Fim de Semana sem filhos" acompanha João Avilez de Melo e Murtosa e Isabel Fonseca Mota Amaral do Vale César,, casados hºa 16 anos e com três filhos. "João e Isabel combinaram fazer da noite de sexta-feira o início de um fim de semana louco em que irá imperar o amor. Mas nem sempre o que se combina e deseja tem correspondência na realidade", adianta a promotora.

A peça conta com texto de Pedro de Almeida Ribeiro. "'Fim de semana sem filhos' nasceu de uma conversa escutada num café onde dois amigos falavam dos 'bons tempos' e dos 'tempos bons' que viveram antes de terem sido pais. Na verdade, não ouvi nada mais da conversa e nunca falei com ninguém sobre esta questão dos tempos em que um casal é só... casal e feliz", relembra o autor em comunicado.

"Esta é a 87.ª produção do Teatro Independente de Oeiras e cabe-me a mim, uma vez mais, dirigir e interpretar nesta que é uma dupla e difícil e árdua tarefa. É, igualmente, um privilégio fazer dupla com a minha colega - a atriz Mafalda Teixeira – estando em palco com ela como co-protagonista e simultaneamente como encenador", confessa Carlos d’Almeida Ribeiro.