A Polícia informou esta quarta-feira (28) que investiga um suposto ataque na rua contra o ator Corey Feldman, que afirma ter sido esfaqueado no seu carro, enquanto esperava a mudança do semáforo num subúrbio de Los Angeles.

O ator e cantor de 46 anos - que apareceu ainda criança em filmes de culto dos anos 80 como "Gremlins", "Os Goonies" e "Os Rapazes da Noite" - foi examinado num hospital sem que tivesse sido encontrado qualquer ferimento.

"Estou no hospital! Fui atacado esta noite [terça-feira]! Um homem abriu a porta do meu carro e esfaqueou-me com algo", escreveu Feldman no Twitter.

O facto foi registado por volta das 23h00 (07h00 de Lisboa) de terça-feira, enquanto aguardava num sinal de trânsito no subúrbio de Tarzana, explicou Feldman e confirmou a Polícia de Los Angeles (LAPD).

O ator estava a conduzir e o guarda-costas que o acompanhava viajava no banco do passageiro.

"A paranoia do meu cliente resulta das muitas ameaças pela internet, há muita gente cheia de ódio por aí e muita gente furiosa porque foram apontados como abusadores sexuais infantis", disse o advogado de Feldman, Perry Wander, citado pelo site de celebridades The Blast.

Wander informou que Feldman descreveu os seus agressores como hispânicos e a arma como um "objeto afiado".

Feldman conduziu até o hospital. Segundo o porta-voz da LAPD, Drake Madison, o ator "não apresentou feridas em seu abdómen".

Segundo o The Blast, Feldman acredita que pode ter sido perfurado com uma seringa e por isso está a ser submetido a exames para assegurar que não contraiu nenhum vírus.

Afeito à polémica, Feldman anunciou em outubro um projeto para fazer um documentário de 10 milhões de dólares para expor os pedófilos que trabalham em Hollywood.

Ele costuma dizer que a sua carreira acabou por fazer campanha contra estes agressores sexuais, dos quais diz ter sido vítima quando era criança.