A segunda temporada de "Squid Game", que se estreou no final de dezembro, continua a bater recordes. Depois de ultrapassar os 68 milhões de visualizações nos primeiros quatro dias, o novo capítulo da série sul-coreana conquistou mais 58,2 milhões de visualizações na semana de estreia.

No total, a segunda temporada já acumula 126,2 milhões de visualizações, em 11 dias, estabelecendo um novo recorde no serviço de streaming.

Esta semana, a nova temporada de "Squid Game" subiu ao segundo lugar do top das séries não-inglesas mais vistas de sempre. À sua frente está apenas a primeira temporada da série, com 265,2 milhões de visualizações nos primeiros 91 dias.

Com a estreia dos novos episódios, a primeira temporada da produção sul-coreana também conquistou novos espectadores, registando 13,6 milhões de visualizações.

“Squid Game”, uma história ultraviolenta que explora temas de divisão e desigualdade, é considerada uma das obras mais significativas na solidificação do estatuto da Coreia do Sul como uma potência cultural global, ao lado do filme vencedor do Óscares "Parasitas" e o grupo pop "BTS".

A segunda temporada de "Squid Game" apresenta várias novas personagens jovens, incluindo um “especialista em criptografia” que acumulou dívidas significativas e uma pessoa trans que não pode pagar uma cirurgia de confirmação de género.

O protagonista principal, Seong Gi-hun, interpretado pela grande estrela Lee Jung-jae, regressa e junta-se novamente ao jogo.

A segunda temporada acontece três anos depois de Gi-hun vencer pela primeira vez, e ele está determinado a derrubar a organização responsável pelos violentos jogos de vida ou morte. "Três anos depois de vencer o Jogo da Lula, o jogador 456 desistiu de ir para os Estados Unidos e está de volta com um novo objetivo em mente. Gi-hun mergulha mais uma vez no misterioso desafio de sobrevivência e enfrenta outro jogo de vida ou de morte com novos participantes decididos a ganhar o prémio de 45,6 mil milhões de wons", resume a Netflix.