Provavelmente, só os fãs mais atentos de "House of the Dragon" é que repararam na subtil homenagem a George R. R. Martin no sétimo episódio da segunda temporada, que se estreou esta segunda-feira, dia 29 de julho, na Max.

Durante uma das cenas em Harrenhal, é possível ver no troco de uma das árvores o rosto do escritor. A homenagem foi confirmada pelos showrunners no vídeo sobre os bastidores do episódio da prequela de "A Guerra dos Tronos" - ver aqui. 

"Ficou muito bom. Obrigado", agradeceu George R. R. Martin.

A primeira temporada, exibida em 2022, foi um sucesso de público: o primeiro episódio foi visto por quase 10 milhões de espectadores nos EUA, a maior audiência de uma série original na história da HBO.

Após dois anos de espera, retoma-se a história da Casa Targaryen na mítica Westeros, quase dois séculos antes dos eventos retratados em "A Guerra dos Tronos", com a filha do recém-falecido rei Viserys, Rhaenyra (Emma d'Arcy), a disputar o trono com o seu meio-irmão Aegon (Ty Tennant), que acaba de assumir o poder.

Rhaenyra envia um dos seus filhos num dragão para forjar alianças, mas no caminho o jovem Lucerys morre numa batalha nos céus com o primo Aemond (Ewan Mitchell), o perturbador príncipe de cabelos brancos e apenas um olho.