Premiada como Melhor Série no Festival de Cannes, "Power Play" estreia-se a 19 de dezembro na Filmin.

A comédia política de seis episódios conta a história de Gro Harlem Brundtland, uma jovem médica pró-aborto que, no final da década de 1970, ao impressionar o governo à sua volta, sobe na hierarquia para se tornar a primeira mulher primeira-ministra da Noruega, em 1981.

"Brundtland foi a primeira mulher primeira-ministra de um país nórdico, não apenas da Noruega, e uma das figuras mais importantes da Escandinávia na luta pelos direitos das mulheres, pela igualdade entre os sexos e pelo direito ao aborto, com um estatuto semelhante ao de Ruth Bader Ginsburg e Gloria Steinem nos EUA, ou de Simone Veil em França", assinala a plataforma de streaming em comunicado, comparando ainda o tom da série ao de "Veep" ou "In the Loop".

"Power Play" é protagonizada por Kathrine Thorborg Johansen ("The Quake", "Ragnarok"), Jan Gunnar Røise ("Beware of Children") e Anders Baasmo ("Blind Spot").

O showrunner da série é Johan Fasting, criador e showrunner de "Home Ground" (2018), que se estreou no Festival de Cinema de Berlim. Também escreveu o guião de "Ninjababy" (2021), que se estreou na Berlinale e ganhou o Global Audience Award no SXSW.