O ator David Soul, conhecido especialmente pelo seu papel na série de televisão "Starsky & Hutch", morreu esta quinta-feira, dia 4 de janeiro, aos 80 anos.

Segundo a BBC, a notícia foi confirmada pela esposa, Helen Snell, que adiantou que o ator "morreu depois de uma corajosa batalha pela vida".

David Soul, cujo verdadeiro nome era David Richard Solberg, nasceu em Chicago e adquiriu nacionalidade britânica em 2004. O ator morava em Londres, com a esposa, cidade que escolheu para passar o resto da vida e onde se tornou fiel adepto do Arsenal.

Na série "Starsky & Hutch", exibida durante 92 semanas nos Estados Unidos entre 1975 e maio de 1979, David Soul esteve ao lado de Paul Michael Glaser, formando a famosa dupla de detetives, que trabalhava no lendário Ford Grand Red Torino com uma faixa branca.

A série narrava as suas aventuras na cidade imaginária de Bay City, onde os dois agentes contavam com a ajuda de Huggy Bear, o seu fiel informador, interpretado por Antonio Fargas.

Em 2004, foi realizada um longa-metragem da série "Starsky & Hutch". Owen Wilson interpretou oo papel de Soul 30 anos antes, e Ben Stiller, o de Glaser.

Além da carreira como ator, o norte-americano dedicou-se à música, tendo lançado temas como "Don't Give Up on Us" e "Silver Lady", que conquistaram os tops no Reino Unido.