"True Detective: Night Country", série protagonizada por Jodie Foster e Kali Reis, estreia-se na HBO Max a 15 de janeiro de 2024. Esta semana, o serviço de streaming partilhou o trailer da temporada, que vai contar com seis episódios realizados e escritos por Issa López.

Finn Bennett, Fiona Shaw, com Christopher Eccleston, Isabella Star LaBlanc, e John Hawkes também fazem parte do elenco. Anna Lambe, Aka Niviâna, June Thiele, Diane Benson e Joel D. Montgrand são os atores convidados.

"Night Country" é uma referência ao local da nova investigação: o estado norte-americano do Alasca, onde existem poucas horas de luz durante o inverno.

Segundo a sinopse oficial da HBO, a história vai centrar-se em duas detetives da polícia, Liz Danvers (Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis), chamadas para investigar durante a longa noite de inverno o desaparecimento sem deixar rasto de oito homens que operavam na Estação de Pesquisa Tsalal Arctic, na povoação de Ennis. Aí, elas terão que "confrontar a escuridão que carregam em si mesmas e investigar as verdades sombrias que estão enterradas sob o gelo eterno".

"Para resolver o caso, as detetives Liz Danvers (Jodie Foster) e Evangeline Navarro (Kali Reis) terão de enfrentar a escuridão que carregam dentro de si e escavar as verdades assombradas que jazem enterradas sob o gelo eterno", resume a HBO Max.

Veja o trailer:

Jodie Foster é protagonista da quarta temporada de "True Detective" e este será o seu primeiro trabalho como atriz para o pequeno ecrã desde 1975.

Num sinal de que terá poder de decisão atrás das câmaras, a vencedora de dois Óscares é um dos produtores executivos, onde também se destaca o nome de Barry Jenkins (o vencedor dos Óscares com "Moonlight").

Nic Pizzolatto, criador e argumentista das três primeiras temporadas, mantém o título de produtor executivo, mas não está envolvido na parte criativa: argumentos, produção e realização dos episódios serão a responsabilidade da cineasta mexicana Issa López.

A primeira temporada de "True Detective", a que recebeu melhores críticas e ganhou vários prémios, chegou em 2014 e teve como dupla de protagonistas Matthew McConaughey e Woody Harrelson.

Menos aclamada foi a segunda, que juntou Colin Farrell, Rachel McAdams, Vince Vaughn e Taylor Kitsch em 2015.

A terceira temporada, em 2019, com Mahershala Ali e Stephen Dorff, foi melhor recebida, mas teve piores audiências.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.