"Não fui embora, mas acho que fui dispensado", revelou Eric Dane, que vestiu a pele de Mark em "Anatomia de Grey". Em entrevista ao podcast "Armchair Expert", de Dax Shepard, o ator falou pela primeira vez sobre a sua saída da série, em 2012.

No programa, o norte-americana revelou que estava a lidar com toxicodependência e alcoolismo. "Estava em sofrimento. Não me deixaram ir embora por causa disso, embora não tenha ajudado nada", contou.

"Se considerarmos os oito anos que estive em 'Anatomia de Grey', estive mais tempo bêbedo do que sóbrio, e foi nessa altura que as coisas começaram a correr mal", acrescentou Eric Dane.

Mas, para o ator, o consumo de substâncias foi apenas uma "desculpa" para o seu despedimento. No podcast "Armchair Expert, Eric Dane explicou que os motivos financeiros foram a principal razão para a sua saída de "Anatomia de Grey": "Estava a começar a tornar-me — como a maioria dos atores que passaram muito tempo na série — muito caro para a estação".

Na entrevista, o ator elogiou ainda a argumentista Shonda Rhimes. "Ela protegeu-nos ferozmente. Protegeu-nos publicamente, protegeu-nos em privado. Adoro a Shonda Rhimes, e ela protegeu-me, mas provavelmente fui mesmo despedido. Não foi uma cerimónia do tipo: ‘Estás despedido’, foi do tipo: ‘Não vais voltar'", contou.

Em 2011, pouco antes de sair do elenco de "Anatomia de Grey", Eric Dane foi acompanhado numa clínica de reabilitação. Recentemente, o ator vestiu a pele de Cal Jacobs na série "Euphoria".