Apesar de Christine “Lady Bird” McPherson (Saoirse Ronan) lutar contra isso, é exatamente igual à extremamente apaixonada, profundamente opinativa e muito teimosa mãe (Laurie Metcalf), que trabalha incansavelmente como enfermeira para sustentar a sua família depois do pai (Tracy Letts) ter perdido o emprego.

Passado em Sacramento, Califórnia, em 2002, no meio de um cenário de rápida mudança da economia Americana, "Lady Bird" traça um afetivo olhar sobre as relações que nos moldam, as crenças que nos definem e a incomparável beleza de um sítio chamado casa. A atriz e argumentista Greta Gerwig revela-se como a nova e arrojada voz cinematográfica, nesta sua estreia como realizadora, explorando o humor e a emoção na turbulenta ligação entre uma mãe e a sua filha adolescente.

"Lady Bird" está nomeado para os Óscares de Melhor Filme, Realização, Atriz (Saoirse Ronan), Atriz Secundária (Laurie Metcalf) e Argumento Original.

8 DE MARÇO NOS CINEMAS

PASSATEMPO

A NOS Audiovisuais e o SAPO Mag têm para oferecer:

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI El Corte Inglés, a 6 de março pelas 21h15;

* 10 convites duplos para a antestreia nos Cinemas UCI Arrábida Shopping, a 6 de março pelas 21h30.

Basta responder a duas perguntas (responda à primeira e carregue em "votar" para passar à seguinte).

O passatempo termina às 08h00 de 1 de março. Os resultados são divulgados até três horas depois.

ATENÇÃO

Só é aceite uma resposta válida por endereço de e-mail e por concorrente pelo que não adianta responder ao formulário mais do que uma vez.

Os premiados deverão apresentar-se com o seu CC ou outro documento identificativo (não serão aceites fotocópias) junto das bilheteiras, cerca de 30 minutos antes do início do evento, para levantar os seus convites. Estes são pessoais e intransmissíveis, pelo que os representantes das distribuidoras reservam-se o direito de não os entregar perante a apresentação da identificação pessoal de terceiros.

A participação nos passatempos de antestreias pressupõe a disponibilidade para assistir às sessões, pelo que, excepto em casos de força maior que deverão ser atempadamente comunicados através do email sapomag@passatempos.sapo.pt (identificado pelo nome e passatempo, incluindo a cidade), contamos com a presença de todos os premiados.

Concorra apenas se tem a certeza que pode estar presente.

Reservamo-nos o direito de excluir de futuros passatempos todos os que não procederem desta forma.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.