O Bloco de Esquerda defendeu hoje que o Ministério da Cultura deve assumir como "prioridade política" encontrar soluções técnicas e financeiras para a preservação a longo prazo do centro comercial Stop, no Porto.
Mergulhado entre o sol e o mar da Praia do Porto Formoso, nos Açores, emerge de novo, de 23 a 26 de agosto, o ecofestival Burning Summer, tendo como protagonistas, entre outros, Selma Uamusse e The Legendary Tigerman.
Músicos e lojistas regressam hoje pelas 10:30 ao centro comercial Stop, depois de a 18 de julho a Polícia Municipal do Porto ter selado mais de uma centena de lojas, estúdios e salas de ensaio por falta de licenças.
Alguns episódios da vida de José Afonso são contados numa banda desenhada luso-galega, de Teresa Moure e Maria João Worm, editada esta semana, quando se assinalam os 94 anos do nascimento do cantautor português.
Um livro em que o escritor francês Michel Houellebecq relata os acontecimentos em torno da sua participação no filme pornográfico “Kirac 27” e esclarece as suas ideias relativamente ao extremismo islâmico chegará em outubro às livrarias portuguesas.
As curtas-metragens “Natureza Humana”, de Mónica Lima, e “Slow Light”, produção luso-polaca de Katarzyna Kijek e Przemysław Adamski, estão na competição internacional do Festival de Cinema de Melbourne, que começa hoje na Austrália.
O filme “Pôr do Sol: O mistério do colar de São Cajó”, realizado por Manuel Pureza e que partiu de uma série de televisão, estreia-se hoje em cerca de 60 salas de cinema.
O festival L’Agosto regressa ao centro histórico de Guimarães a partir de hoje, com um cartaz que inclui Glockenwise, Maria Reis, Solar Corona, Moullinex com GPU Panic e África Negra.
O Festival Nacional 2 (N2) monta palco em Chaves a partir de hoje, junto ao quilómetro zero da estrada que percorre o país até Faro, para ouvir até sábado músicos como Salvador Sobral, The Black Mamba e Mallu Magalhães.
“Nação Valente”, de Carlos Conceição, e “O Sangue”, de Pedro Costa, são dois dos filmes portugueses que vão estar no Festival de Cinema de Melbourne, que começa na quinta-feira na Austrália.
O festival Luna Fest, que vai decorrer entre 16 e 20 de agosto, em Coimbra, vai oferecer a última noite do evento, depois de a banda americana Devo terem cancelado o concerto para aquele dia, anunciou hoje a organização.
A 39.ª edição do festival Maré de Agosto, que vai decorrer nos dias 24, 25 e 26, na praia Formosa, na ilha de Santa Maria, nos Açores, contará com nomes como Gisela João, Mellow Mood e Evan Hatfield.
O festival de cinema de Locarno começa hoje na Suíça com sete filmes portugueses ou com coprodução nacional, todos em competição, e com alterações no programa por causa das greves em Hollywood.
O Auditório de Espinho vai receber até dezembro artistas como o compositor belga Wim Mertens, o guitarrista americano John Scofield e o pianista alemão Hauschka, que ganhou o Óscar pela banda sonora do filme “A Oeste nada de novo”.
O conselho de diretores da Academia de Hollywood reelegeu a produtora de cinema Janet Yang como presidente da instituição para a temporada de filmes de 2023-2024, anunciou a entidade organizadora do Óscar em comunicado.
Guimarães vai voltar a acolher, no dia 26 de agosto, o Vai-m’à Banda, um dia de romaria que vai levar música às tascas mais emblemáticas da cidade, foi hoje anunciado.
Mais de uma centena de pessoas foram detidas pela GNR numa operação especial de prevenção criminal num festival que decorreu em Idanha-a-Nova, tendo sido apreendidas milhares de doses de droga, entre as quais cocaína e quetamina.
O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, assinou a portaria que repõe a quota mínima de música portuguesa na rádio nos 30%, durante um ano, tendo o diploma seguido para publicação em Diário da República, anunciou hoje o ministério.
O músico norte-americano Will Butler, os brasileiros Gilsons e o português João Só vão atuar em novembro no festival Super Bock em Stock, na avenida da Liberdade, em Lisboa, anunciou hoje a promotora.
As Festas da Praia, que decorrem de 4 a 13 de agosto, assinalam os 80 anos da chegada da Força Aérea inglesa à ilha Terceira, nos Açores, com um cortejo com mais de 90 figurantes.
O presidente da Câmara do Porto afirmou hoje que não haverá uma solução enquanto os músicos e lojistas do centro comercial Stop não se entenderem e reconhecerem o “risco iminente” do edifício definido pelos bombeiros como “uma bomba-relógio”.