Os britânicos Cousteau, que acrescentaram um X ao final do nome depois de se terem reagrupado ao fim de mais de dez anos de separação, vão voltar a Portugal para um concerto na Casa das Artes de Arcos de Valdevez, anunciou hoje a produtora.
O ciclo “Mundos” vai levar a cantora libanesa Yasmine Hamdan, na próxima quarta-feira, à noite, ao Teatro da Trindade, em Lisboa, anunciou a Fundação INATEL.
A quinta edição do festival Mucho Flow, a decorrer em Guimarães, arranca no próximo sábado com 14 espetáculos, incluindo as estreias nacionais de Sega Bodega, Dedekind Cut e Nadia Tehran.
A cantora Viviane edita em novembro um disco com versões de temas da cantora francesa Edith Piaf, alguns dos quais foram apresentados ao vivo no ano passado no Teatro Municipal de Faro, foi hoje anunciado.
O grupo português Danças Ocultas prepara-se para gravar um novo álbum no Brasil, com produção do músico brasileiro Jaques Morelenbaum, foi hoje anunciado.
O cantor Florent Pagny, uma das vozes mais conhecidas da pop francesa, deixou-se seduzir pelas vantagens fiscais de Portugal em relação às ‘royalties', mas promete continuar a pagar impostos em França.
A cantora e compositora Carla Bruni vai atuar ao vivo em Portugal nos coliseus de Lisboa e do Porto, em janeiro, anunciou hoje a promotora Sons em Trânsito.
Black Dice, Pere Ubu e o trio Casa Futuro são alguns dos nomes que vão estar a partir de hoje no Barreiro (Setúbal), no Out.Fest - Festival Internacional de Música Exploratória.
A exposição "Num Jardim Feito de Tinta", com pinturas e ensaios da artista e escritora Ana Hatherly, que explora a ligação da obra da criadora ao Barroco, vai ser inaugurada a 13 de outubro na Fundação Calouste Gulbenkian.
A 19.ª edição do festival AngraJazz arranca hoje, em Angra do Heroísmo, nos Açores, procurando afirmar-se como um cartaz turístico da Terceira que conta já com 15% de público de fora da ilha.
A coreógrafa alemã Sasha Waltz vai apresentar o espetáculo "Kreatur", no qual explora as questões de isolamento, poder e liberdade, hoje e quinta-feira, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa.
O escritor Jonathan Franzen, que a Time definiu como "o grande romancista americano", estará terça-feira em Lisboa, para uma conferência sobre a sua obra, disse à Lusa a Fundação Luso-Americana para o Desenvolvimento (FLAD), que acolhe o autor.
A família do atleta paralímpico Oscar Pistorius, condenado a seis anos de prisão pelo homicídio da namorada, anunciou que vai recorrer à justiça contra os autores de um filme sobre o caso que acusa de “distorcer a verdade”.
O novo álbum da cantora e compositora Sara Tavares, “Fitxadu”, que significa em crioulo cabo-verdiano “fechado”, é constituído por 11 canções e editado no próximo dia 27, anunciou hoje a promotora.
Um dos mais aclamados filmes de ficção científica de sempre avança ainda mais para o futuro e ganha uma nova vida no cinema. “Blade Runner 2049” traz de volta Harrison Ford e o seu Rick Deckard e chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas.
O novo romance de António Lobo Antunes, “Até Que as Pedras se Tornem mais Leves que a Água”, é editado no próximo dia 17, anunciaram hoje as Publicações D. Quixote, que chancelam a obra.
Thomas Earl Petty já tinha apertado a mão ao “Rei do Rock” Elvis Presley com 11 anos, mas foi uma banda de quatro rapazes de Liverpool na televisão que lhe traçou o rumo na música. O norte-americano morreu na passada segunda-feira, aos 66 anos.
O Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), em Lisboa, cumpre um ano de existência com mais de meio milhão de visitantes, disse hoje o diretor-geral da Fundação EDP, Miguel Coutinho.
O grupo libanês de rock alternativo Mashrou' Leila denunciou a "tirania" das autoridades egípcias e uma "caça às bruxas", após a detenção de pessoas que levavam a bandeira arco-íris da comunidade LGBT num concerto no Cairo.
O embaixador Seixas da Costa, indigitado pelo Governo para o Conselho Geral Independente (CGI) da RTP, disse hoje não estar disponível para deixar de “dar opiniões” para integrar aquele órgão que supervisiona a estação pública.