A cantora Carminho, a banda Dead Combo, e artistas visuais como Ryoji Ikeda e Zebra Katz vão marcar hoje presença na inauguração ao público do Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), a partir do meio-dia, em Lisboa.
Há mais um best-seller a chegar ao grande ecrã. A adaptação do livro de Paula Hawkins "A rapariga no comboio" chega esta semana aos cinemas portugueses com Emily Blunt no principal papel.
Uma série feita a pensar nos fãs da banda desenhada. É assim que Mahershala Ali e Simone Missick encaram "Luke Cage", a nova aposta da Netflix, segundo contaram ao SAPO MAG em Paris.
O ator Leonardo DiCaprio e o presidente americano, Barack Obama, convocaram esta segunda-feira uma mobilização forte e rápida para deter o aquecimento global. E Dicaprio ainda mostrou o seu novo documentário a Obama.
No seu último álbum, o cantor britânico Sting abraçou a crise dos refugiados e, para fazer isso, encontrou-se em Berlim com músicos que fugiram da Síria e pediu permissão para gravar uma das suas canções.
A cooperativa GDA – Gestão dos Direitos dos Artistas anunciou apresenta hoje em Lisboa, no Convento do Carmo, uma tecnologia pioneira que permitirá aos artistas saber a utilização que está a ser dada à sua obra musical.
Vários espetáculos, em todo o país, assinalam hoje o Dia Mundial da Música, com o ministro Cultura no Porto, onde assiste, na Casa da Música, a um concerto da Orquestra Sinfónica do Porto, sob a direção de Baldur Brönnimann.
Depois de protagonizar um dos casos de tribunal mais polémicos dos últimos anos, Amanda Knox inspirou o novo documentário da Netflix. O SAPO MAG falou com a dupla de realizadores em Londres.
A mais recente série da Marvel já chegou à Netflix. "Luke Cage" é a nova produção centrada num bairro nova-iorquino, desta vez no Harlem, mas foi em Paris que o protagonista falou com o SAPO MAG.
Tim Burton encontrou no best-seller de Ransom Riggs o universo ideal para mais um dos seus filmes únicos de fantasia. “A Casa da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares” chega esta semana aos cinemas portugueses.
O festival de cinema Queer Porto vai ter a sua segunda edição entre os dias 5 e 9 de outubro, com 30 filmes de 15 países, explicou hoje o diretor, que destacou a retrospetiva do Novo Cinema Queer.
O casal de atores espanhóis Javier Bardem e Penélope Cruz começará a rodar em outubro na Colômbia o seu filme mais recente sobre o narcotraficante Pablo Escobar, informaram esta terça-feira os produtores em comunicado.
Até ao final do ano, a Cinemateca Portuguesa vai celebrar os vinte anos da criação do Arquivo Nacional das Imagens em Movimento (ANIM) com ciclos de filmes restaurados, debates e visitas guiadas aos cofres e laboratórios.
O músico norte-americano Bruce Springsteen edita hoje a autobiografia "Born to run", descrita por ele como "uma longa e ruidosa oração" sobre música, família, ambição, egocentrismo, persistência e depressão.
A banda de Bono, que celebrou 40 anos a 25 de setembro, esteve pela última vez em palcos nacionais em Coimbra, a 2 e 3 de outubro de 2010. O SAPO não faltou ao primeiro dia e recorda agora as impressões deixadas na altura.
Grandes figuras da música, como Metallica e Rihanna, uniram-se a outras celebridades num concerto pelo Global Citizen Festival de Nova Iorque, dedicado este ano à ajuda aos refugiados.
Novos mistérios no liceu ou antigos mas renovados, inspirados por Agatha Christie, marcam o menu televisivo de uma semana que traz ainda o regresso de outras séries.
A presidente da Federação de Amigos dos Museus de Portugal (FAMP), Isabel Silveira Godinho, considera que estes voluntários do património cultural "fazem um trabalho invisível muito importante, que devia ser mais divulgado" no país.
O Cine Tropical, emblemático edifício colonial português construído na década de 1960 em Luanda, vai receber obras de modernização e para criação de novos espaços, o que acontece mais de dez anos depois da última intervenção.
O filme chinês "I am not Madame Bovary", de Feng Xiaogang, conquistou a Concha de Ouro de melhor filme na 64ª edição do Festival Internacional de Cinema de San Sebastián, que terminou no passado sábado.
Fernando Pessoa é um extraterrestre e a Bíblia um manancial de realismo mágico afirmou em Óbidos o escritor islandês Jón Kalmam Stefánsson para quem Portugal é um país de literatura e poesia.
O realizador José Fonseca e Costa foi aquele que, da geração do Cinema Novo, "melhor soube equilibrar a vontade de um cinema de autor com a vontade de ter público", afirma Jorge Leitão Ramos no livro biográfico sobre o cineasta.
O cineasta norte-americano Oliver Stone criticou esta quinta-feira o governo de Barack Obama por ter consolidado um Estado de vigilância "pior do que o da Stasi na Alemanha Oriental", ao apresentar o seu filme sobre o ex-analista da inteligência Edward Snowden no Festival de San Sebastián.