O PSD divulgou hoje os membros que indicará ao Conselho de Opinião da RTP, para o qual entra o ex-secretário de Estado Pedro Lomba, sai Zita Seabra, mantendo-se Ribeiro Cristóvão e José Mendonça.
A cantora portuguesa vai participar num espectáculo internacional de tributo ao músico norte-americano no dia 13 em St. Paul, Minneapolis, nos Estados Unidos, revelou hoje a editora.
O mistério sobre Paisley Park, a propriedade onde vivia e trabalhava o falecido cantor Prince no Minnesota, chegou ao fim para os fãs que conseguiram comprar passes para entrar.
Com um tom mais político, a estrela do cinema americano Tom Hanks disse esta quinta-feira, em Itália, enquanto promovia o seu próximo filme, que "a ignorância é o maior perigo para a humanidade", uma alfinetada dirigida a Donald Trump.
A terceira edição do Vera World Fine Art Festival, dedicado à arte contemporânea, vai reunir a partir de sábado obras de uma centena de artistas de 25 países na Cordoaria Nacional, em Lisboa.
A escritora de literatura infantojuvenil Alice Vieira defendeu hoje, no festival literário Escritaria, em Penafiel, que o fácil acesso das crianças às novas tecnologias não significa que muitas não gostem de ler.
O Festival de Outono da Universidade do Minho (UM) vai “renascer” este ano, à sétima edição, com o enfoque virado para as músicas do mundo e a multiculturalidade, disse hoje o membro da organização Nuno Abreu.
"Um álbum mais ao vivo, direto e elétrico": é assim que o músico Afonso Cabral descreve à agência Lusa "Marrow", o novo álbum que os portugueses You Can't Win, Charlie Brown editam na sexta-feira pela Sony Music.
A literatura e o cinema vão invadir galerias, restaurantes e esplanadas de Alcobaça, onde, entre os dias 10 e 16, o Festival Books & Movies põe dezenas de escritores, realizadores e artistas à conversa com os seus públicos.
O livro de poesia de Matilde Campilho, "Jóquei", e os romances "Galveias", de José Luís Peixoto, e "Não é meia-noite quem quer", de António Lobo Antunes, estão entre os semifinalistas do Oceanos - Prémio de Literatura em Língua Portuguesa.
O designer norte-americano James Clar perdeu nesta quinta-feira um processo em Paris contra a cantora Rihanna, que ele acusava de ter copiado uma de suas instalações num videoclip.
O Out.Fest, Festival de Música Exploratória do Barreiro, começa na quinta-feira e contará com os regressos de Evan Parker e de Peter Kember, a estreia de Foodman e a presença dos portugueses Manuel Mota e André Gonçalves.
O escritor Mario Vargas Llosa, distinguido com o Nobel da Literatura em 2010, apresenta o seu mais recente romance, “Cinco esquinas”, no sábado às 18:00, na sala Almada Negreiros, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, divulgou a editora.
A terceira edição do festival de música alternativa Portugal Alive realiza-se a 4 e 5 de novembro em Madrid e Barcelona, com os portugueses X-Wife, Da Chick e peixe: avião.
O autor do livro “O Berlinde com Eusébio lá Dentro” está a ser acusado por advogados do Benfica de utilizar indevidamente a imagem de Eusébio na obra, disse o escritor, que nega as acusações.
O cantor soul norte-americano Charles Bradley cancelou as próximas datas da digressão “Changes”, que incluía os concertos previstos para novembro no festival Vodafone Mexefest, anunciou na quarta-feira a organização.