O realizador Tiago Pereira apresenta o livro "O Povo que Ainda Canta" no espaço Portologia, em Paris, hoje e no domingo, cerca de dois meses depois de ter filmado, nas ruas da capital francesa, um grupo parisiense de cante alentejano.
Três espetáculos de grupos amadores, da Federação Portuguesa de Teatro (FPTA) - “Arlequim”, “ATEC ao ataque!” e “Esta noite improvisa-se” - estão nomeados para o Prémio Melhor Espetáculo Internacional, que será atribuído hoje, em Madrid.
O Centro Cultural de Belém, em Lisboa, dedica hoje o dia a Aquilino Ribeiro, nos 60 anos da primeira edição de “A Casa Grande de Romarigães”, com reflexões e debates em torno da obra e do escritor.
A cidade de Viseu acolhe, a partir de hoje, a segunda edição do cult.urb, um festival multidisciplinar que ao longo de todo o mês de abril propõe muita música, cinema, literatura, pintura ou fotografia de retrato.
Três documentários portugueses, entre os quais "Luz Obscura", de Susana de Sousa Dias, fizeram parte da programação do Festival Internacional de Documentário Cinéma du Réel, em Paris, que hoje anuncia os seus vencedores.
Os The Gift "nunca fizeram um disco igual" e em 2017 juntaram-se ao produtor Brian Eno para conceber "Altar", álbum "demorado e muito cozinhado" que a banda define como "de longe" o seu melhor trabalho.
"Ya Ya Ya" conta com participação de Sebastian Yatra e faz parte do disco "Instinto", o mais recente álbum de estúdio de Mickael Carreira. O videoclip foi lançado esta sexta-feira.
"Betty Feia" está de volta. A rapariga que usa óculos de lentes grossas, tem um penteado estranho e um coração nobre volta agora à vida numa versão teatral, que estreou esta semana na Colômbia.
O Maus Hábitos – Espaço de Intervenção Cultural, no Porto, assinala no sábado o 16.º aniversário com uma festa cuja programação assinala o “renascimento” do espaço com artistas de presença habitual, disse hoje o programador, Luís Salgado.
O festival FMM Sines anunciou hoje como novas confirmações da 19.º edição o pianista cabo-verdiano Vasco Martins, a orquestra chilena Chico Trujillo, o músico Mike Love, o duo luso-britânico Benjamim/Barnaby e o MC anglo-nigeriano Afrikan Boy.
O rapper norte-americano Fat Joe regressa a Portugal no verão, para um concerto no festival Summer Fest na Ericeira, Mafra, anunciou hoje a promotora Música no Coração.
Pela primeira vez na história da indústria musical americana, o streaming representa a maioria das receitas, impulsionando o crescimento da indústria para o seu nível mais alto dos últimos 20 anos.
O primeiro disco em nome próprio do compositor e pianista Tiago Machado, "Soundlapse", chega hoje às lojas portuguesas e conta com a participação de Mariza, para quem compôs “Ó gente da minha terra”, um poema de Amália Rodrigues.
O circo como metáfora da crise e do que é diferente e desviante enquadra o espetáculo “Palhaço rico fode palhaço pobre” que é estreado hoje, no Museu de Lisboa, Palácio Pimenta, no âmbito da bienal de artes contemporâneas BoCA.
A fadista Gisela João, distinguida com o Prémio Amália Rodrigues Revelação em 2013 atua hoje no Coliseu do Porto, um concerto ao qual assiste o ministro da Cultura, Luís Filipe Castro Mendes.
O músico e Prémio Nobel da Literatura Bob Dylan edita hoje “Triplicate”, um álbum triplo, o primeiro da sua carreira, com 30 versões de clássicos da música norte-americana.
Cinco editoras portuguesas e a Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) vão estar presentes na Feira do Livro Infantil de Bolonha, que começa na segunda-feira, em Itália.
A cantora e compositora portuguesa Luísa Sobral atua no dia 26 de julho, nos Jardins do Marquês de Pombal, em Oeiras, nos arredores de Lisboa, no âmbito do CoolJazz Festival, foi hoje anunciado.
Depois de dois filmes de animação, "Ghost in the Shell: Agente do Futuro" concretiza finalmente em imagem real a visão da famosa banda desenhada manga criada por Masamune Shirow em 1989. O filme chega esta quinta-feira às salas de cinema portuguesas.
O escultor Rui Chafes, Prémio Pessoa 2015, criou uma escultura em ferro intitulada "Persona" para entregar ao galardoado de 2016, o escritor e filólogo Frederico Lourenço, que receberá hoje o galardão, em Lisboa.
O encenador Luís Miguel Cintra regressa ao teatro, três meses depois do fecho da Cornucópia, com “Um D. João Português”, peça que será feita em quatro partes noutras tantas cidades portuguesas e que será representada na totalidade, em janeiro de 2018.
Por estes dias, Hollywood muda-se para Las Vegas para a convenção anual da Sony, a CinemaCon, onde a empresa apresenta em pré-estreia os seus futuros filmes, entre eles o aguardado "Blade Runner 2049".
Poucos esperavam ver em "Rogue One" a jovem princesa Leia, e muito menos o comandante da Estrela da Morte, Wilhuff Tarkin. Mas eles ali estavam, graças à tecnologia.
A Associação de Surdos do Porto (ASP) criticou hoje a RTP por "ter mantido apenas dois dias em antena" a imagem do intérprete de língua gestual recortada. A televisão pública diz ter-se tratado apenas de "uma experiência gráfica".