A edição de 2018 do Westway Lab Festival, em Guimarães, pretende ser a "maior e mais ambiciosa", com 28 concertos, novos palcos, mais áreas temáticas nas Conferências PRO, um projeto de criação, residências artísticas e 'talks', disse a organização.
O escritor Benjamim Moser, primeiro biógrafo internacional de Clarice Lispector, justificou esta quinta-feira o seu interesse pela autora como um caso de “paixão”, por isso a divulgou em inglês, e espera ver a sua estátua junto à de Fernando Pessoa.
A estação de televisão SIC requereu hoje a junção ao processo do caso “SuperNanny”, em julgamento no Tribunal de Oeiras, das decisões judiciais de promoção e proteção julgadas noutros tribunais e relativas a duas famílias que participaram no programa.
O maestro norte-americano James Levine processou a Ópera Metropolitana de Nova Iorque, depois de ter sido despedido na sequência de uma investigação a casos de assédio sexual, alegando que a companhia analisou alegações sem fundamento para o denegrir.
O vereador do PCP na Câmara Municipal de Lisboa Carlos Moura defendeu hoje que é um "completo absurdo" que o investimento de cinco milhões de euros do município na Eurovisão provenha de um fundo municipal ligado ao turismo.
Os livros de Natália Correia "Descobri que Era Europeia" e "Entre a Raiz e a Utopia", que inclui inéditos, chegam às livrarias na sexta-feira, quando passam 25 anos sobre a morte da escritora.
O programador dos Dias da Música em Belém, que decorrem de 26 a 29 de abril, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, realçou hoje a opção de apresentar “obras de grande dimensão”, sem limites de tempo.
O tríptico "As Tentações de St.º Antão", de Hieronymus Bosch, serve de mote aos Dias da Música em Belém, que se realizam de 26 a 29 abril, no Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, onde foram hoje apresentados.
The Pretenders e os Public Image Ltd são as confirmações hoje anunciadas pela organização do Festival de Vilar de Mouros, cujo cartaz 2018 inclui ainda os britânicos Human League e os americanos Los Lobos.
A história da banda portuguesa Moonspell, desde a sua formação no início da década de 1990 até hoje, está contada em “Lobos que foram homens”, livro que é apresentado no sábado em Lisboa.
A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP exigiu hoje à administração "um imediato e cabal esclarecimento público" sobre as notícias que dão conta da eventual exoneração do diretor de informação da televisão, Paulo Dentinho.
O sindicato CENA-STE acusou hoje a RTP de estar a promover "más e antiquadas práticas laborais", ao recrutar voluntários para o Festival Eurovisão da Canção, em maio, em Lisboa, e exige que tenham vínculo e remuneração.
A escritora norte-americana Ottessa Moshfegh, finalista do Prémio Man Booker 2016, participa este ano no Festival Literário da Madeira e confessa que o que mais deseja é sair deste encontro com vontade de aprender a ler e falar português.
Uma exposição de 40 fotografias icónicas da revolução de 25 de Abril de 1974 tiradas por Eduardo Gageiro, "um dos maiores fotógrafos portugueses", vai estar patente ao público, a partir de sexta-feira, na vila alentejana de Aljustrel.
Os escritores José Luís Peixoto, Sofi Oksanen e Eleanor Catton discutiram esta quarta-feira a ficção, considerando que escrever é como representar no papel, é passar experiências para a escrita, e é também uma forma de intervenção política, social ou cultural.
Obras de 20 mulheres artistas portuguesas com ligação ao Alentejo dão corpo à exposição do Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida (FEA), em Évora, que abre ao público no sábado, foi hoje divulgado.
A "ténue linha" que separa a humanidade da barbárie, característica do pensamento do escritor polaco Witold Gombrowicz, atravessa toda a peça “Ivone, princesa de Borgonha”, que se estreia no dia 21 no Teatro do Bairro, em Lisboa.
Um século depois da participação portuguesa na Grande Guerra, a cidade francesa de Arras vai expor obras de um pintor que esteve na frente de batalha, Adriano de Sousa Lopes, associado aos contemporâneos Alexandre Conefrey e Daniel Barroca.
A Câmara de Lisboa prevê gastar mais de dois milhões de euros com a utilização da Altice Arena para a Eurovisão, aos quais acrescem 160 mil euros para o Pavilhão de Portugal, segundo uma proposta a apreciar esta quinta-feira.
O antigo músico dos Pink Floyd Roger Waters juntou-se ao Le Trio Joubran, célebre grupo palestiniano de música tradicional, na canção “Supremacy”, escrita em resposta ao reconhecimento de Jerusalém como capital de Israel pelo Presidente norte-americano.
A Câmara Municipal de Lisboa vai atribuir 120 mil euros ao Teatro da Comuna, até 2020, no âmbito de um acordo trianual de colaboração, de acordo com uma proposta que será apreciada na quinta-feira, em reunião privada do executivo.