O escritor Gonçalo M. Tavares recebe hoje o Prémio Literário Vergílio Ferreira 2018, que lhe foi atribuído pela Universidade de Évora (UÉ) devido à "originalidade da sua obra ficcional e ensaística".
O cantor e compositor norueguês Erlend Øye, dos Kings of Convenience, regressa a Portugal em maio para espetáculos em Lisboa, em Coimbra e em Guimarães, anunciou hoje a promotora dos eventos.
Kizombas e músicas de Cabo Verde em ritmo jazz marcam o encontro de Sara Tavares com a Orquestra Jazz de Leiria (OJL), no dia 2 de março, em Leiria, no "mais difícil" desafio para a 'big band', em sete anos.
As “rendas altíssimas” e a “concorrência desleal” das grandes cadeias são os principais motivos que ditaram o fim da Pó dos Livros, que fecha portas no final de março, disse à agência Lusa Jaime Bulhosa, sócio-gerente daquela livraria lisboeta independente.
O realizador Vicente Alves do Ó está a rodar "Solteira e Boa Rapariga", uma série de ficção para a RTP, que conta com Lúcia Moniz, Helena Isabel, Rita Loureiro, Pedro Lamares e o ator brasileiro Rodrigo Santoro.
Cinco obras de Paula Rego num espaço dedicado à pintora portuguesa figuram na exposição coletiva "All Too Human - Bacon, Freud and a Century of Painting Life", que abre hoje no museu Tate Britain, em Londres.
Donald Trump, Vladimir Putin e Kim Jong-Un são as figuras mais visadas na edição 2018 do World Press Cartoon, revelou hoje o júri do certame, reunido nas Caldas da Rainha, para avaliar mais de 600 cartoons.
E se de repente fôssemos invadidos por zombies e os cadáveres voltassem à vida? É esta a premissa de que parte a peça “Ex-zombies: uma conferência”, que se estreia quinta-feira, no Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa.
Os deputados da Assembleia Municipal de Lisboa (AML) chumbaram hoje uma recomendação do BE para se “manter o Teatro Maria Matos no mesmo modelo de gestão até agora em vigor".
Seis artistas portugueses e estrangeiros prestam homenagem a Ernesto de Sousa, repensando a obra desta figura da vanguarda do século XX, numa exposição com várias obras inéditas no Museu de Arte, Tecnologia e Arquitetura (MAAT), em Lisboa.
A banda canadiana Arcade Fire vai atuar na edição deste ano do festival Paredes de Coura, marcado para agosto, no dia em que deveria atuar a islandesa Björk, disse à Lusa fonte da organização.
A exposição “Joan Miró: Materialidade e Metamorfose” vai ser inaugurada em março, em Itália, depois de ter estado patente em Serralves, no Porto, e no Palácio da Ajuda, em Lisboa, anunciou hoje o ministério da Cultura de Portugal.
O programa "Poesia à Mesa", que a partir de sexta-feira leva obras de seis autores lusófonos a restaurantes e fábricas de São João da Madeira, será este ano dedicado também a Fernando Pessoa, anunciou hoje a autarquia.
O Festival Internacional de Teatro do Alentejo (FITA) volta à cena a 8 de março, propondo 42 sessões de teatro, performance e dança de companhias de 10 países que vão passar por localidades alentejanas e por Lisboa.
A Câmara Municipal de Lisboa analisa na quarta-feira o reconhecimento de cinco organismos como Entidade de Interesse Histórico e Cultural ou Social Local, de acordo com uma proposta a que a Lusa teve acesso.
O Centro de Arte Contemporânea de Meymac, em França, vai expor 65 artistas portugueses, de 18 de março a 17 de junho, na mostra intitulada "Variations portugaises- Variações portuguesas".
O músico britânico Ed Sheeran foi o artista que mais discos vendeu em 2017 em todo o mundo, com o álbum "Divide", revelou a Federação Internaiconal de Indústria Discográfica (IFPI).
Uma exposição que reproduz uma casa com objetos domésticos, transformados em obras de arte de Duchamp, Warhol ou Man Ray, vai celebrar, a partir de quarta-feira, no Museu Berardo, em Lisboa, uma forma revolucionária do pensamento artístico.
A dança contemporânea portuguesa vai estar em destaque na 7.ª edição do DañsFabrik - Festival de Dança de Brest, no noroeste de França, que se vai realizar de 13 a 17 de março.
A banda portuguesa Whales, que edita este mês o álbum de estreia, inicia a 13 de março em Madrid uma digressão que passará por vários países europeus, e na qual estará acompanhada pelos também portugueses Fugly.
O filme “Uma Vida Sublime”, nova longa-metragem do realizador Luís Diogo, estreia-se hoje no Fantasporto, no Teatro Rivoli, e é “mais sobre levantar questões do que dar respostas”, nas palavras do cineasta.
O artista português Hazul está a preparar novas visitas a Paris para "fazer parte" da arte urbana dessa cidade, depois de um mês a deixar a sua marca em várias ruas da capital francesa.
Gal Costa, Gilberto Gil e Nando Reis, "três mosqueteiros da canção", apresentam em março, em Portugal, o projeto "Trinca de Ases", criado em homenagem ao advogado Ulysses Guimarães (1916-1992), opositor à Ditadura Militar, no Brasil.
Juan Gabriel Vásquez, vencedor do prémio principal do festival literário Correntes D'Escritas, da Póvoa de Varzim, confessou este sábado estar "muito honrado" pela distinção que lhe foi atribuída.