O músico catalão Jordi Savall vai atuar no domingo, na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, antes de participar, na segunda-feira, no Festival In Spiritum, no Porto, em ambos com o ensemble Hespèrion XXI.
Os cineastas João Salaviza e Renée Nader Messora, hoje distinguidos em Cannes pelo filme “Chuva é cantoria na aldeia dos mortos", disseram que é o Brasil indígena, historicamente silenciado, que sai exaltado desta edição do festival de cinema.
Depois de décadas de percalços, o filme "O homem que matou D. Quixote", de Terry Gilliam, tem hoje a estreia mundial no encerramento do Festival de Cinema de Cannes, em França.
O filme “O homem que Matou Don Quixote”, de Terry Gilliam, vai ser exibido nas salas de cinema francesas, em simultâneo com a estreia no sábado no Festival de Cannes, decretou hoje a justiça francesa.
O Tribunal de Instrução Criminal (TIC) de Lisboa validou o acordo aceite pelo Ministério Público e por Tony Carreira e suspendeu o processo em que o cantor é acusado de plágio, pelo que o músico não vai a julgamento.
O diretor artístico do Teatro Nacional D. Maria II, Tiago Rodrigues, cancelou a sua participação num festival em Jerusalém, em junho, e decidiu aderir ao boicote cultural a Israel, de acordo com um comunicado hoje divulgado por aquela entidade.
O novo romance de Jacinto Lucas Pires, “A Gargalhada de Augusto Reis”, que marca a sua estreia na Porto Editora, é publicado no próximo dia 24, foi hoje divulgado.
O novo romance de Lídia Jorge, “Estuário”, é publicado na próxima terça-feira, quando é apresentado na Livraria LeYa Buchholz, em Lisboa, pelo escritor Almeida Faria, anunciou a editora.
O novo livro de Miguel Sousa Tavares, “Cebola Crua com Sal e Broa”, de memórias e reflexões do autor, tem como pano de fundo Portugal contemporâneo, dos anos 1960 a 2010, e é publicado no próximo dia 24.
O Festival Internacional da Máscara Ibérica (FIMI) regressa hoje ao Jardim da Praça do Império, em Lisboa, para dar a conhecer uma das mais ancestrais tradições pagãs de Portugal e Espanha, mas também do Brasil e da Irlanda.
O 37.º festival Fazer a Festa começa no dia 29, na Maia, com “um novo formato” centrado no teatro para a infância e como “fórum de reflexão” sobre o setor, revelou hoje o diretor artístico do Teatro Art’Imagem.
O festival Love the 90s, com atuações de artistas e bandas que fizeram sucesso na década de 1990, realiza-se pela primeira vez em Lisboa a 1 de dezembro, na Altice Arena, anunciou hoje a organização.
David Guetta, Rita Ora, Joss Stone, Manel Cruz e Carolina Deslandes são alguns dos nomes que vão atuar no Marés Vivas, festival que arranca a 20 de julho num recinto "cinco vezes maior", anunciou hoje a organização.
A cantora portuguesa Mafalda Veiga comemora este ano 30 anos de carreira com dois concertos em outubro, no Coliseu do Porto e no Campo Pequeno, em Lisboa, foi hoje anunciado.
O músico Miguel Araújo atua pela primeira vez no palco do salão Preto e Prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, no próximo sábado às 22:00, anunciou a Estoril Sol.
A primeira edição da feira internacional de arte contemporânea JustLX abre hoje, às 18:00, e decorre até domingo, no Museu da Carris, em Lisboa, com 43 galerias, 15 portuguesas e duas brasileiras.
O festival de fado Santa Casa Alfama vai decorrer em finais de setembro no bairro lisboeta que lhe dá nome, com 12 palcos e mais de 40 concertos, foi anunciado esta quarta-feira.
O álbum “Canções de Ida e Volta” reúne gravações de 1911 a 1956 que testemunham as trocas musicais e culturais no espaço ibero-americano, constituindo “uma pequena amostra da muito importante coleção de fonogramas históricos do Museu Fado”.
A chancela Sextante, do grupo Porto Editora, anunciou hoje os seus cinco novos títulos, a publicar quinta-feira, e que revelam a sua nova linha editorial, estando entre eles "Calibre 22”, de Rubem Fonseca, autor que publica desde 2010.
O administrador cessante da RTP Nuno Artur Silva afirmou esta terça-feira que é defensor do modelo do Conselho Geral Independente (CGI), considerando que tal "veio trazer independência", e apontou que o problema da empresa é o "financiamento".
O Festival Literário de Bragança (FLB) vai decorrer entre os dias 18 e 26 de maio sob o mote "Cultura, Território e Identidade" como um espaço de incentivo à leitura e à escrita, disse hoje fonte da organização.
Um livro ilustrado "que interpreta a essência da guerra", sem contemplações para os leitores, é o que propõem José Jorge Letria e André Letria em "A Guerra", a editar este mês.
O programa do Dia Internacional dos Museus, na sexta-feira, e da Noite Europeia dos Museus, no sábado, vai envolver cerca de 600 atividades em 54 concelhos do país, anunciou hoje a Direção-geral do Património Cultural (DGPC).