O cartaz do 10.º Festival Flamenco e Fado de Badajoz, em Espanha, que se realiza de 4 a 8 de julho, conta com as cantoras Mariza e Concha Buika, e o guitarrista Raimundo Amador.
A celebração do 5.º aniversário da classificação da Universidade de Coimbra, Alta e Sofia como Património Mundial arranca na sexta-feira, num programa que conta com espetáculos, visitadas guiadas e um debate.
O concerto do fadista Camané, no próximo dia 11 de outubro, no grande auditório do Centro Cultural de Belém (CCB), em Lisboa, “está praticamente esgotado”, e foi agendada uma segunda data, foi hoje anunciado.
O festival Kids Can, uma parceria entre instituições de Portugal, da Estónia e da Dinamarca, dedicada ao “Jazz jovem”, passa entre hoje e sábado pelo Hot Clube de Portugal (HCP), na Praça da Alegria, em Lisboa.
O novo álbum do músico cabo-verdiano Dany Silva, a celebrar 40 anos de carreira, é editado a 06 de julho e conta com colaborações de Carlos do Carmo, Paulo de Carvalho e Rui Veloso, entre outros.
O cantor brasileiro Cícero apresenta hoje o seu novo trabalho, "Cícero & Albatroz", em Lisboa, com um espetáculo no Teatro Capitólio, avançou a organização.
O ciclo "Máquina de Gelados" volta, em agosto, ao Theatro Circo para quatro sextas-feiras com "música do mundo", trazendo a Braga referências musicais como Altin Gun, Bad Gyal, Nathy Pleuso, Ahmed Fakroun e Seun Kuti & Egypt 80.
Os músicos portugueses Mariza, Noiserv e Renato Diz atuam no sábado no Central Park, em Nova Iorque, Estados Unidos da América (EUA), num espetáculo integrado na programação SummerStage da Fundação City Parks.
Os cantores Carminho, João Pedro Pais e Mia Rose vão estar no 8.º Festival do Pão de Mafra, que se realiza de 06 a 15 de julho, para promover o tradicional pão saloio, anunciou hoje a câmara municipal.
O sul da Amazónia, no Brasil, viu nascer já um milhão de árvores, plantadas ao som do festival de música Rock in Rio, a que se juntam 70 mil em Portugal. O objetivo é chegar a 73 milhões.
O pintor e fotógrafo espanhol Darío Villalba, prémio Nacional de Belas Artes Plásticas e Medalha de Mérito nas Belas Artes, morreu este sábado em Madrid, aos 79 anos, anunciou a Galeria Freijo.
Antonio Muñoz Molina escreveu um romance passado em três tempos distintos, no qual expõe a sua intimidade, relata a fuga do assassino de Martin Luther King, teoriza sobre a construção do romance e declara o seu amor a Lisboa.
A banda portuguesa The Gift atua hoje no Museu de Arte Contemporânea de São Petersburgo, na Rússia, país que recebe este ano o Campeonato Mundial de Futebol, no qual a seleção portuguesa é uma das concorrentes.
"Colónia penal", "A última estação" e "Carmen", homenagem a Carmen Dolores, são as três criações do 35.º Festival de Almada, a decorrer de 4 a 18 de julho, anunciou esta sexta-feira a Companhia de Teatro de Almada.
O cantor Luis Severo cumpre uma digressão com a banda Verão, composta pelo teclista e guitarrista Manuel Palha (Capitão Fausto e Cuca Monga), pelo baterista Diogo Rodrigues (Cuca Monga) e pelo baixista Bernardo Álvares, anunciou a promotora do artista.
A pianista Marta Menezes está a homenagear José Vianna da Motta com uma série de recitais que, até ao final de 2018, vão levar a música do compositor português a França e ao Reino Unido, além de a diversas salas nacionais.
Os escritores António Lobo Antunes, Hélia Correia e Germano Almeida são três dos escritores de língua portuguesa que vão estar presentes na Feira Internacional do Livro de Guadalajara, que tem este ano Portugal como país convidado, foi hoje anunciado.
Vinte e quatro produções constam da programação do 35.º Festival de Almada, elaborada num "contexto de quase emergência" devido aos cortes de subsídios estatais de que foram alvo, disse hoje o diretor do certame.
A 11.ª edição do festival de música Milhões de Festa vai realizar-se em setembro, em Barcelos, devendo as principais novidades do cartaz ser anunciadas na próxima semana, segundo adiantaram hoje as entidades envolvidas na organização.
O escritor português José Luís Peixoto defendeu hoje, em Torre de Moncorvo, que o centro da cultura portuguesa continua com as suas raízes "muito firmadas no interior", não se podendo ignorar a "ruralidade" existente de Norte a Sul do país.
Escritores como Luís Sepúlveda, Pedro Mexia, Clara Pinto Correia ou Mempo Giardinelli participam na primeira edição do Festival Internacional do Pinhal Interior Palavras de Fogo, que se realiza a partir de hoje, até segunda-feira, em Penela.
Catarina Sobral, Afonso Cruz, Fatinha Ramos e Carla Maia de Almeida são alguns dos autores convidados da Semana Internacional do Livro Infantil e Juvenil que tem início hoje, em Colónia, na Alemanha, dedicada a Portugal.
O Teatro Municipal São Luiz (TMSL), em Lisboa, acolhe a partir de hoje, uma programação cultural desenhada pelos espectadores, pensada pelos cidadãos, no culminar de um projeto de envolvimento com a comunidade que durou dois anos.