"Morreste-me" é o primeiro livro do escritor português José Luís Peixoto que será traduzido para crioulo cabo-verdiano, através da editora Rosa de Porcelana, que conta ter a nova versão nas bancas em dezembro, informou hoje fonte oficial.
O mais antigo festival de música independente da Madeira, Concertos L, vai regressar a partir sábado, 30 de junho, promovendo, na região, quatro estreias nacionais absolutas, revelou o programador do evento, Nuno Barcelos.
O guitarrista António Chainho promove um recital com o fadista Helder Moutinho, na próxima sexta-feira, em S. Francisco da Serra, sua terra natal, no Baixo Alentejo, cujas receitas revertem para o Centro de Dia daquela localidade.
O Teatro Municipal do Porto (TMP) contará com 11 estreias nacionais, entre um total de 63 espetáculos, entre setembro deste ano e fevereiro de 2019, num total de 120 récitas, foi hoje anunciado.
A artista plástica Joana Vasconcelos qualificou hoje de “momento muito importante” e “de charneira” na sua carreira a exposição “I’m Your Mirror”, no Museu Guggenheim Bilbau, em Espanha, que abre ao público esta sexta-feira.
Jorge Reis-Sá escreveu e Nicolau ilustrou o livro "O amor das coisas belas (ou pelo menos das que eu considero belas)", uma biografia sobre António Lobo Antunes pensada para os mais novos.
O músico Rodrigo Leão, a celebrar 25 anos de carreira a solo, edita na sexta-feira o duplo CD “Os Portugueses”, que inclui um tema inédito interpretado por Camané, e reedita a banda sonora de "Portugal, Um Retrato Social".
O Parque de Serralves recebe, nos três primeiros sábados de julho, três concertos na 27.ª edição do programa Jazz no Parque, este ano dedicado ao jazz “além do mainstream e da vanguarda”.
O festival de arte urbana Walk&Talk começa na sexta-feira e reúne, até 1 de julho, mais de 70 artistas na ilha de São Miguel, do centro de Ponta Delgada à Lagoa das Furnas, na sua oitava edição.
Xutos & Pontapés, Sérgio Godinho, Jorge Palma, Dead Combo, Capitão Fausto, Legendary Tiger Man, Boss AC são alguns das centenas de protagonistas de quase 40 espetáculos dos dois palcos principais da próxima Festa do Avante!.
O artista Banksy, cuja identidade é desconhecida, reivindicou a autoria das obras de arte que apareceram nos últimos dias nas ruas de Paris, em França.
O Groove Braga, que decorre a 27 e 28 de julho, no Fórum Braga, tem Yann Tiersen e Thievery Corporation como cabeças de cartaz e apresenta-se como um festival de “bem-estar, conforto e onde não se suja o pé”.
Oito estreias, em 22 espetáculos de sala, constam da programação da temporada 2018/2019 do Teatro Nacional D. Maria II, Lisboa, cujo objetivo é "tornar o acesso à criação artística cada vez mais democrático, inclusivo e plural".
A exposição "Michael Jackson: On The Wall", da National Portrait Gallery, abre hoje ao público, em Londres, e revisita o universo do músico através de meia centena de artistas, inspirados nas suas canções e no seu percurso, explicou a instituição.
Miguel Araújo Orelha Negra e Bonga abrem hoje o Festival MED, em Loulé, que também vai contar com os britânicos Asian Dub Foundation, Morgane Ji, da Ilha da Reunião, os palestinianos 47 Soul e a portuguesa Teresa Salgueiro.
O cantor norte-americano Marilyn Manson regressa hoje ao Campo Pequeno, em Lisboa, onde atuou em 2009, agora para apresentar o décimo disco, “Heaven Upside Down”, lançado em outubro.
Isabel Silvestre, Sete Lágrimas, Guitolão ou Natalia Juskiewicz são alguns dos convidados para a edição de estreia do festival Artes à Vila que de sexta-feira a domingo leva concertos, oficinas e 'street food' ao Mosteiro da Batalha e zona envolvente.
A fadista Teresinha Landeiro, de 22 anos, que começou a cantar aos 12, por mero acaso e sem qualquer tradição fadista na família, edita na sexta-feira o seu primeiro álbum, “Namoro”, produzido pelo guitarrista Pedro de Castro.
O Festival de Artes de Rua de Arouca (FARA) reúne, no próximo fim de semana, no centro dessa vila, um total de 55 'performances' gratuitas por 14 companhias e artistas individuais de Portugal, Espanha, Itália, Irlanda e Chile.
O MIMARTE - Festival de Teatro de Braga vai trazer às ruas da cidade dez dias de artes cénicas, com dez peças de dez companhias, numa programação "eclética" que pretende tornar a cena teatral "ao alcance de qualquer um".
Tel Aviv tem grandes possibilidades de receber o Festival Eurovisão da Canção em 2019, segundo o governo israelita, já que tem um pavilhão que é o único no país com as condições exigidas pela organização do concurso.
"As Aventuras de Huckleberry Finn", de Mark Twain, e "O Jardim Secreto", de Frances Hodgson Burnett, duas obras da literatura para jovens, publicadas há mais de cem anos, vão ser reeditadas em Portugal com novas traduções.