Os portugueses Paus editam a 5 de julho um EP em digital, gravado em maio em São Paulo, com a participação de vários músicos convidados, revelou a editora Sony Music.
Uma quinta biológica do concelho da Covilhã receberá pelo terceiro ano consecutivo o Ananda Festival of Bliss, um festival sem drogas, sem álcool e com comida 100% vegetariana que reunirá centenas de pessoas, anunciou a organização.
O Teatro Municipal do Porto (TMP) contará com 10 estreias nacionais, entre um total de 65 espetáculos, entre setembro deste ano e fevereiro de 2020, num total de 138 récitas, foi hoje anunciado.
A Associação Portuguesa de Escritores (APE) vai atribuir títulos de sócios honorários a seis personalidades com ”intervenção em domínios diversos da cultura portuguesa”, no dia 10 de julho, anunciou hoje a associação.
O Teatro Municipal da Guarda (TMG) acolhe, entre sábado e 13 de julho, mais um Festival Guarda In Jazz, que inclui oito concertos, uma exposição, um espetáculo de dança, uma conferência e um filme.
O MEXE - Encontro Internacional de Arte e Comunidade, que vai decorrer de 16 a 22 de setembro, no Porto, criou hoje uma campanha de crowdfunding para conseguir alojar e alimentar um grupo de artistas brasileiros que vai atuar no festival.
O festival Folk Celta regressa à vila de Ponte da Barca, de 26 a 27 de julho, com Dead Combo, Sérgio Godinho e Cremilda Medina como cabeças de cartaz, anunciou hoje a organização.
A atriz francesa Edith Scob, que fez teatro e cinema e trabalhou com realizadores como Georges Franju, Raoul Ruiz e Pedro Costa, morreu hoje, em Paris, aos 81 anos, revelou o agente.
As obras completas de Manuel Maria Barbosa du Bocage (1765-1805), uma das mais notáveis figuras do Iluminismo em Portugal, vão ser apresentadas na quinta-feira, na Biblioteca Nacional de Portugal, pelo poeta, ensaísta e crítico literário António Carlos Cortez.
O Festival Sete Sóis Sete Luas (FSSSL), “um encontro de culturas do mundo mediterrâneo e lusófono”, decorre em dez cidades portuguesas, de junho a setembro, e a programação foi apresentada na terça-feira na Fábrica da Pólvora de Barcarena, em Oeiras.
A Fundação José Saramago apresenta hoje uma leitura encenada do romance “O Ano da Morte de Ricardo Reis” do Nobel da Literatura, no âmbito da celebração dos 12 anos da fundação, anunciou esta entidade.
O Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, arranca na sexta-feira com a maior edição de sempre a esbater fronteiras entre o popular e o erudito e a levar 50 concertos a municípios de todo o país.
Cerca de 40 artistas e grupos, como Jorge Palma, Rão Kyao, Mafalda Veiga e Luís Represas, vão atuar, entre sexta-feira e domingo, no 2.º Festival B, em Beja, dedicado ao imaginário romântico da "mítica" freira Mariana Alcoforado.
O maestro português Pedro Neves disse à Lusa que vai colaborar com a Orquestra Sinfónica Jovem de Macau numa digressão à China e Portugal para assinalar os 40 anos de relações diplomáticas entre os dois países.
A empresa promotora do festival de música RFM Somnii disse que a Figueira da Foz poderá ser, no futuro, a Cannes ou Ibiza portuguesa mas que, para isso, terá de revolucionar a forma de prestar serviços.
A cantora e compositora Márcia vai atuar no palco Fado Café do festival nos Alive, no dia 13 de julho, no Passeio Marítimo de Algés, em Oeiras, anunciou hoje a promotora Everything is New.
A peça de teatro “A Torre de Babel”, que A Barraca estreia na quarta-feira, parte da mítica história bíblica para fazer uma crítica em tom satírico ao “desvario humano e civilizacional que atravessamos”, revelou o encenador.
A realização do festival RFM Somnii na praia da Figueira da Foz, distrito de Coimbra, está garantida por mais cinco anos, até 2024, e o apoio público da edição deste ano, hoje apresentada, triplica face a 2018.
A biografia é o "tema central" da edição de 2019 da Feira do Livro de Braga, que contará com 13 editoras e 26 stands, tendo como "momento alto" a entrega do Grande Prémio de Literatura DST a Lídia Jorge.
O centenário do nascimento do escritor Fernando Namora (1919–1989) vai ser evocado pela Biblioteca Nacional de Portugal (BNP) com uma exposição intitulada “O escritor não tem poder nenhum”, que abre ao público na quinta-feira.
O diretor artístico do Teatro Nacional de São Carlos (TNSC), Patrick Dickie, anunciou hoje que "não tem condições para equacionar a continuidade naquelas funções", revelou o TNSC.
A primeira retrospetiva internacional e primeira exposição individual em Portugal da artista alemã Irma Blank, cujo trabalho envolve o corpo e a escrita, vai ser inaugurada na sexta-feira na Culturgest, em Lisboa.
O 11.º Festival das Artes de Coimbra vai assinalar os centenários dos poetas Jorge de Sena e Sophia de Mello Breyner Andresen, com uma programação diversificada, que decorre entre 19 e 28 de julho.