O romance “Grande Sertão: Veredas”, de João Guimarães Rosa, um dos títulos mais emblemáticos da literatura brasileira e há muitos anos esgotado em Portugal, chega às livrarias no outono, editado pela Companhia das Letras, anunciou a editora.
A pintora Paula Rego vai ser distinguida com a Medalha de Mérito Cultural a 16 de julho, no atelier da artista, em Londres, anunciou hoje o Ministério da Cultura.
O Prémio Internacional Suggia, promovido pela Casa da Música, no Porto, junto dos jovens talentos do violoncelo, é uma marca “no currículo” e uma oportunidade para poderem tocar mais, concordaram os três finalistas do concurso.
Joana Gama e Luís Fernandes abrem hoje o Festival Walk & Talk com o espetáculo “At the still point of the turning world”, que junta piano e eletrónica e será apresentado no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.
Obras do colecionador Calouste Gulbenkian, do Museu do Louvre e do Metropolitan Museum of Art, entre outras, vão estar reunidas a partir de 12 de julho, em Lisboa, numa exposição sobre o gosto pela arte islâmica do mecenas arménio.
A Casa Fernando Pessoa adquiriu nove livros que pertenceram ao escritor, num leilão realizado em junho, tendo exercido o direito de preferência para a maioria deles, foi anunciado na quinta-feira.
O ensemble norte-americano Kronos Quartet, um "marco na música internacional dos séculos XX e XXI", vai atuar no sábado, em Sines, no Alentejo, no 14.º e último concerto do Festival Terras sem Sombra deste ano.
O festival de música eletrónica e arte digital Semibreve anunciou hoje as últimas confirmações para o cartaz da edição deste ano, que se vai realizar de 25 a 27 de outubro, em Braga.
A escritora Cristina Gálvez foi selecionada para realizar uma residência literária em Óbidos, no âmbito da parceria entre esta vila e Granada, ambas Cidades Criativas da Literatura da UNESCO.
Salvador Sobral e Blaya são alguns dos músicos que vão passar por Paris em outubro no âmbito do Festival Les Muses Héliconiennes que este ano é dedicado a Portugal e à lusofonia.
A cantora de jazz norte-americana Madeleine Peyroux e o músico brasileiro Chico César são dois dos artistas internacionais que participam no Artes à Rua, o “não festival” que durante dois meses vai espalhar cultura pela cidade de Évora.
As Termas de São Pedro do Sul apresentam, em julho e agosto, o Termas Jazz Experience e o Festival da Água que promovem, nas margens do Rio Vouga, música, ‘workshops’ e espaços para crianças, anunciou hoje a organização.
O "Jardim de Verão" vai regressar a Lisboa na última quinzena de julho com 17 propostas ligadas à música e à palavra na sede da Fundação Calouste Gulbenkian, anunciou hoje a organização.
A banda Explosions In The Sky vai atuar em Lisboa, na Aula Magna, no dia 1 de fevereiro, para celebrar os 20 anos de carreira, anunciou hoje a promotora Everything is New.
A edição deste ano do ciclo "Um Ator Um Músico", promovido pela Companhia de Teatro Lendias d'Encantar, de Beja, começa na sexta-feira e inclui quatro espetáculos que exploram universos poéticos sobre a Guerra Colonial, foi hoje divulgado.
O Festival de Artes de Performativas Circular, em Vila do Conde, que este ano celebra a sua 15.ª edição, terá no cartaz de 2019 estreias nacionais de Nora Chipaumire e Katerina Andreou, anunciou a organização.
A cantora angolana Aline Frazão abre no dia 20, em Guimarães, um novo ciclo de concertos que quer pôr as músicas do mundo “em diálogo” com as coleções de arte de um museu da cidade, foi hoje divulgado.
O Festival de Teatro de Almada, que começa hoje, “tem já muitos espetáculos esgotados” com a compra das assinaturas do evento, disse à agência Lusa Teresa Gafeira, da organização.
O festival Musa, dedicado ao reggae, regressa à praia de Carcavelos, Cascais, entre hoje e sábado para a 21.ª edição, cujo cartaz inclui os franceses Dub Inc e os jamaicanos Horace Andy e Capleton, entre outros.
“Turbulência”, um conjunto de histórias interligadas por viagens de avião, da autoria de David Szalay, escritor britânico que passou de vendedor de telefones a finalista do prémio Man Booker, foi recentemente editado em Portugal pela Elsinore.
A ministra da Cultura, Graça Fonseca, felicitou hoje a atriz, encenadora e autora Maria do Céu Guerra pelo reconhecimento, anunciado na quarta-feira, como Melhor Atriz da Europa no Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe.
Concertos da cantora portuguesa Miranda, do projeto Fado Bicha e da banda espanhola The Clams e espetáculos de teatro e ilusionismo vão animar o evento Noites na Nora, que começa na sexta-feira, em Serpa, no Alentejo.
O festival RFM Somnii espera "a maior assistência de sempre" entre sexta-feira e domingo, na Figueira da Foz, com mais de nove horas diárias de música eletrónica e, em estreia, hip hop e reggaeton, disse o promotor.
A atriz portuguesa Maria do Céu Guerra foi considerada a melhor da Europa pelo Festival Internacional de Teatro - Actor of Europe, revelou hoje a companhia teatral A Barraca.