A inspetora-geral da Autoridade para as Condições do Trabalho (ACT), Luísa Guimarães, admitiu hoje, numa audição no parlamento, haver indícios de existirem trabalhadores a ‘falsos recibos verdes’ na Casa da Música.
A obra "Os Filhos dos Nazis", da advogada penalista germano-russa Tania Crasnianski, que investigou os "descendentes dos líderes nazis para lhes conhecer as histórias", foi publicado esta semana, anunciou a editora.
O novo livro da escritora mexicana Laura Esquivel, "O Diário de Tita", numa tradução para português de Tânia Sarmento, chegou esta semana às livrarias, anunciou a editora Asa.
A cidade de Tomar vai ser palco de 65 espetáculos gratuitos com artistas com ligação ao concelho a partir de sexta-feira para apoiar os setores da cultura e do comércio e restauração, afetados pela pandemia de COVID-19.
A ação da série "Watchmen" partiu do massacre de afro-americanos em Tulsa, em 1921, para trazer à luz do dia um acontecimento de violência racial que fora "apagado da história", disse o criador Damon Lindelof.
O Centro de Arte Contemporânea em Coimbra, que acolhe a Coleção BPN constituída por perto de duas centenas de obras, é inaugurado no Dia da Cidade, 4 de julho.
Uma coletânea de poesia lusófona dedicada a Macau que junta 24 autores vai ser lançada esta quarta-feira no antigo território administrado por Portugal, anunciaram os organizadores do evento.
O festival Fazunchar, que inclui pinturas de murais, residências artísticas, concertos, ‘workshops’, ações comunitárias e visitas guiadas, regressa a Figueiró dos Vinhos em agosto para a 2.ª edição, que irá estender-se a todas as freguesias daquele concelho.
Os investigadores Luciano Reis e Carlos Jorge Espanhol estão a trabalhar num projeto de inventariação dos diversos protagonistas do fado, desde finais do século XIX até à atualidade, que vai dar origem a uma história em dez volumes.
O livro "O Caso Mental Português", de Fernando Pessoa, vai regressar às livrarias na próxima quinta-feira, com edição dos investigadores Richard Zemith e Fernando Cabral Martins, incluindo "dois textos até agora inéditos", anunciou a editora Assírio & Alvim.
A poeta e ensaísta canadiana Anne Carson, distinguida em Espanha com o Prémio Princesa das Astúrias para as Letras 2020, tem dois livros editados em Portugal, “A beleza do marido” e “Autobiografia do Vermelho”.
O Alkantara Festival marcou regresso para os dias 13 a 28 de novembro com uma programação internacional de dança, teatro, 'performance' e debates, em Lisboa e online, anunciou hoje a organização sobre o evento, que passa a ser anual.
O Teatro da Rainha, companhia residente nas Caldas da Rainha, estreia no dia 2 de julho “Discurso sobre o Filho-da-Puta”, de Alberto Pimenta, num espetáculo cénico-musical com composições de Miguel Azguime.
A 37.ª edição do Festival de Almada, a decorrer de 3 a 26 de julho, vai permitir "tomar o pulso à criação teatral portuguesa”, uma consequência da pandemia da COVID-19, que a organização vê como uma oportunidade.
A 10.ª edição do festival Violas do Atlântico decorre, a 1 de julho, em formato online, com a transmissão de concertos através do Facebook, devido à pandemia de COVID-19.
As colegas angolanas que participaram com o ator Pedro Lima, também ex-nadador, nos Jogos Olímpicos de Seul e Barcelona, lamentaram hoje a sua perda, recordando um atleta simpático e dedicado, de alto nível, que se distinguiu nas competições africanas.
A 37.ª edição do Festival de Almada, a decorrer de 3 a 26 de julho, homenageia o ator e encenador Rui Mendes, que considera "um dos mais significativos servidores públicos das artes de palco em Portugal".
A ministra da Cultura considerou que sábado foi "um dia muito feliz" por causa da reabertura do Teatro Nacional D. Maria II e disse esperar uma "reabertura progressiva" do setor "para os próximos meses".
O ator Pedro Lima, encontrado morto este sábado, aos 49 anos, na Praia do Abano, em Cascais, era um ator de teatro vindo da televisão, que este meio tornou popular, através de telenovelas como "Amar Demais", em exibição na TVI.
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca, lamentou hoje a morte do ator Pedro Lima, considerando que a ficção em televisão “perde demasiado cedo um emblemático protagonista” e um ator que “milhões de portugueses conheciam e admiravam”.
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou hoje as condolências à família de Pedro Lima, “o ator de quem todos gostávamos”, que deixou “sempre uma imagem de ator disponível e de colega generoso”.
A Federação Portuguesa de Natação (FPN) lamentou a morte de Pedro Lima, aos 49 anos, cujo corpo foi hoje encontrado. O ator foi nadador olímpico em representação de Angola nos Jogos Seul1988 e Barcelona1992.
Um projeto da Universidade de Coimbra (UC) venceu a competição internacional Copernicus Hackathon Cork, dedicada ao património natural e cultural, foi hoje anunciado.
O romance “O Quarto de Giovanni”, do escritor e ativista negro norte-americano James Baldwin, sobre o amor entre dois homens brancos, chega este mês a Portugal, pela primeira vez, pela Alfaguara, que tem estado a publicar a sua obra.