Brilhantina, uma estrela que não conseguia ver o seu brilho e que noite após noite era gozada pelas suas irmãs é o tema central da peça "Brilhantina, a estrela de Natal" que sobe ao palco do Teatro Bocage, em Lisboa, sábado às 11h00.
O professor da Escola Superior de Música de Lisboa e compositor Jaime Reis publicou duas edições monográficas nas editoras Kairos e NEOS, disse o compositor à Lusa.
O desenhador angolano Sérgio Piçarra é um dos vencedores da edição 2020 do Prémio franco-alemão dos Direitos Humanos e do Estado de Direito, anunciaram num comunicado as embaixadas dos dois países.
A 15.ª edição da Bienal Internacional de Marionetas de Évora (BIME) vai decorrer em junho do próximo ano, com a participação de “cerca de 20” companhias de “vários cantos do mundo”, anunciou a organização esta semana.
A Banda de Alcobaça (BA) está a promover, até ao final do próximo mês de janeiro, em conjunto com a União Audiovisual, uma recolha de bens alimentares para apoio aos trabalhadores da cultura.
As expectativas de vida e a forma como são ou não frustradas ao longo do tema são o tema central da peça “3 Irmãs”, que se estreia hoje na Escola ao Largo, em Lisboa.
A associação Teatro Meia Volta disse à agência Lusa que o Teatro Municipal São Luiz, em Lisboa, lhe cancelou um projeto artístico e que está em falta com pagamentos de atividades planeadas este ano.
Um concerto de Aurea abre, em 2021, a programação do teatro Diogo Bernardes, em Ponte de Lima, e um concerto de Páscoa, pelos Moços do Coro, fecha o primeiro trimestre, disse na quinta-feira o presidente da Câmara.
O poeta João Luís Barreto Guimarães sagrou-se hoje vencedor da primeira edição do Prémio Literário Armando da Silva Carvalho, instituído pelo município de Óbidos para premiar a poesia dos países lusófonos.
A história da música afro-portuguesa é o ponto de partida do livro “Não dá para ficar parado”, de Vítor Belanciano, hoje apresentado em Lisboa, editado no âmbito do projeto Memoirs, que investiga as heranças coloniais na Europa.
A 4.ª edição do Foco Famílias, programa do Teatro Municipal do Porto (TMP) para incentivar a interação entre diferentes gerações, decorre no fim de semana numa versão online devido às medidas de confinamento e apresenta duas estreias.
O projeto “Trezes”, que adaptou para telefilmes 13 contos de autores portugueses dos últimos dois séculos, estreia-se hoje à noite na RTP1 com “Fronteira”, da autoria de Miguel Torga e realizado por João Cayatte.
"A Grande Emissão do Mundo Português", uma dramaturgia de Jorge Palinhos, é a peça que a companhia Teatrão, de Coimbra, apresenta quinta e sexta-feira, no Teatro Municipal Joaquim Benite, em Almada.
"Teatro das Imagens - Cruzeiro Seixas, a poética do engano" é o título da exposição de fotografias de João Francisco Vilhena dedicada ao artista plástico que lhe dá nome patente na Casa da Avenida e na Casa da Cultura, em Setúbal.
A família da cantora Sara Carreira, que morreu no sábado, num acidente de viação, informou hoje que as cerimónias fúnebres são restritas à família e amigos, apelando à compreensão e respeito de todos por esta decisão.
A escritora britânica Paula Hawkins, autora do sucesso de vendas “A Rapariga no Comboio”, regressa com um novo thriller, intitulado “A Slow Fire Burning”, que terá lançamento mundial a 31 de agosto de 2021, anunciou a editora portuguesa Topseller.
O Teatro Onomatopeia da Zunzum Associação Cultural, em Viseu, estreia sexta-feira “De Volta sem Magalhães”, uma peça que conta as peripécias da viagem, há 500 anos, de circum-navegação de Fernão Magalhães, segundo um dos responsáveis.
A pandemia de COVID-19 está a empurrar para o abismo as empresas de diversão noturna, como é o caso da discoteca Alexander's, em Santiago do Cacém (Setúbal), que há nove meses resiste para voltar a abrir as portas.
A peça “Festa de 15 Anos”, com texto e encenação de Mickaël de Oliveira, estreia-se na quinta-feira no Teatro Carlos Alberto, no Porto, e reflete sobre a questão da herança cultural, patrimonial e financeira.
O Salão Preto e Prata do Casino Estoril, nos arredores de Lisboa, vai receber, no dia 16 às 21h00, o espetáculo "White Christmas", com encenação de Henrique Feist.
Um grupo de casas de fado de Lisboa organiza um "#BrunchFado" no próximo sábado, a partir das 6h30, no Clube do Fado, em Alfama, com o intuito de chamar a atenção para a situação de dificuldades económicas que vive o setor.
A vencedora do Prémio Nobel da Literatura 2020, a poeta norte-americana Louise Gluck, confessou hoje ter sentido “pânico” quando soube que fora a escolhida deste ano.
O projeto "Windows", da autoria do cenógrafo e arquiteto José Capela, vai estar patente em Lisboa, de 11 de dezembro a 4 de abril de 2021, depois de ter representado o país na Quadrienal de Praga, em 2019.