Uma delegação de 20 artistas portugueses, ou que trabalham a partir de Portugal, integram a partir de hoje a primeira participação nacional na Tanzmesse, encontro profissional internacional de dança contemporânea que acontece em Düsseldorf, na Alemanha.
O Festival de Cinema de Veneza começa hoje em Itália com o filme “Beetlejuice Beetlejuice”, comédia de Tim Burton com Michael Keaton e Winona Ryder, num regresso ao universo de fantasmas iniciado nos anos 1980.
Slow J, Ivandro e Pikika são os artistas que abrem hoje o Festival do Crato, que decorre até sábado na vila alentejana que lhe dá nome e cujo cartaz inclui também James, Jorge Palma, Capitão Fausto e Ornatos Violeta.
A Direção-Geral do Livro, Arquivos e Bibliotecas (DGLAB) vai apoiar este ano a edição no Brasil de 45 obras de mais de 30 autores de língua portuguesa, em cerca de 75 mil euros, foi hoje anunciado.
A peça “Amigos da Treta” volta a trazer para o palco José Pedro Gomes enquanto Zezé, agora com a companhia de Aldo Lima como Joni, no novo espetáculo da série, que se estreia quinta-feira, no Teatro Villaret, em Lisboa.
No Parque da Bela Vista, em Lisboa, ultimam-se hoje os preparativos para que o recinto do festival MEO Kalorama abra às 16h00 de quinta-feira para receber cerca de 100 mil pessoas em três dias de música, arte e sustentabilidade.
Lena d’Água, Benjamim, Silly e JP Simões são alguns dos artistas que participam na 7.ª edição dos Sons no Património, que se realizará entre 27 de setembro e 16 de novembro, nos 17 municípios da Área Metropolitana do Porto.
O artista multidisciplinar angolano Nástio Mosquito inaugura a exposição “King of Klowns”, no Museu de Arte Contemporânea de Antuérpia, na Bélgica, em outubro.
Música, cinema, máscaras e videoarte vão tomar conta de espaços públicos de Lisboa, durante o mês de setembro, numa série de espetáculos de acesso gratuito, no âmbito das Festas na Rua promovidas pela autarquia, foi hoje anunciado.
Afonso Dubraz, Jura, Syro, Expensive Soul, Rui Veloso e Nuno Ribeiro vão estar em concerto nas Festas do Sítio da Nazaré, que se realizam entre os dias 4 e 8 de setembro, divulgou hoje o município.
O novo núcleo museológico no Convento dos Capuchos, em Sintra, revela “comportamentos transgressores” dos antigos frades face aos “rígidos estatutos da Ordem” franciscana, anunciou a Parques de Sintra-Monte da Lua (PSML), que gere o monumento.
Vinte e um projetos artísticos, oriundos de sete países, preenchem a programação da edição deste ano da Mostra de Artes de Rua (M.A.R.) de Sines, que vai decorrer entre os dias 20 e 22 de setembro.
A cantautora Marina Herlop, a dupla Niño de Elche & Raül Refree e uma residência com Surma e Inês Condeço são destaques do segundo momento do projeto Ágora, que volta ao Castelo de Leiria nos dias 7 e 8 de setembro.
O filme “Sempre”, de Luciana Fina, resgata imagens do cinema que acompanhou o processo revolucionário do 25 de Abril, juntando-lhes sons do momento histórico atual, aludindo à necessidade de “revolução permanente”, para a qual remete a “ambivalência do título”.
A portuguesa Hélia Correia, o cabo-verdiano José Luiz Tavares e o moçambicano Mia Couto estão entre os 60 autores semifinalistas do Prémio de Literatura em Língua Portuguesa Oceanos, anunciaram hoje os organizadores do concurso literário.
A Feira do Livro do Porto, que arrancou hoje, é uma “lufada de ar fresco” para o ano dos livreiros que confessam que sem eventos do género seria “muito complicado” manterem as portas abertas.
A cantora francesa, de origem portuguesa, Catherine Ribeiro morreu na noite de quinta para sexta-feira num lar, em Martigues, no sul de França, aos 82 anos, anunciou fonte próxima à agência France-Presse e citada pela imprensa.
A série de concertos “Viva la Muerte!”, da banda Mão Morta, foi adiada para 2025 devido à necessidade de uma intervenção cirúrgica ao vocalista Adolfo Luxúria Canibal que o obriga a repouso absoluto, foi hoje anunciado.
Há um casal de septuagenários que “não falta”, jovens casais, famílias inteiras e mães que se arriscam sozinhas com filhos de 6 e 9 anos no festival de Vilar de Mouros, Caminha, “pela música, pelo ambiente” e por “tradição”.
Rui Veloso, Carolina Deslandes, Bárbara Bandeira e António Zambujo são os cabeças de cartaz deste ano das Festas do Mar de Cascais, que decorrem entre quinta-feira e 1 de setembro, segundo o cartaz divulgado pela Câmara Municipal.
A polícia austríaca anunciou esta terça-feira, 20 de agosto, que intensificou as medidas de segurança para a série de concertos dos britãnicos Coldplay em Viena esta semana, após o cancelamento dos espetáculos de Taylor Swift devido a uma ameaça de atentado suicida.
O festival Sonic Blast vai realizar a sua 13.ª edição nos dias 7, 8 e 9 de agosto do próximo ano, anunciou hoje a organização, que remete os primeiros nomes para um futuro próximo.
Mais de meia centena de obras ilustradas foram este ano abrangidas pela Linha de Apoio à Ilustração e Banda Desenhada com 79 mil euros, numa iniciativa que contemplou 41 editoras de 26 países.