A peça de Tiago Rodrigues “Catarina e a beleza de matar fascistas”, que tem esgotado quase todas as salas onde tem sido apresentada, regressa a hoje palco, numa nova digressão que começa no Teatro Argentina, em Roma.
David Bruno, Eu.Clides e Da Chick estão entre as primeiras confirmações do festival Suite Music, que decorrerá em maio no espaço cultural e hoteleiro M.Ou.Co, no Porto, foi hoje anunciado.
O pianista e escritor Alfred Brendel, 91 anos, recebe, no próximo dia 20, o doutoramento 'honoris causa' em Letras, pela Universidade de Lisboa, disse à agência Lusa o pró-reitor Henrique Oliveira.
A necessidade de aceitar a diferença é, para o encenador Hélder Gamboa, a “mensagem mais forte” de “O Beijo da Mulher Aranha”, peça que dirige e estreia no dia 14, na sala Estúdio do Teatro da Trindade, em Lisboa.
O festival Sónar Lisboa, cuja primeira edição decorreu entre sexta-feira e domingo em vários locais da cidade, tem regresso garantido no próximo ano, nos dias 31 de março, 1 e 2 de abril, anunciou hoje a organização.
O regente português Nuno Coelho foi nomeado maestro principal da Orquestra Sinfónica do Principado das Astúrias (OSPA), ocupando assim o lugar deixado vago em agosto de 2019, pela saída de Rossen Milanov, anunciou hoje a instituição.
O Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (Cena-STE) acusou hoje a administração da Casa da Música, no Porto, de exercer represálias junto de trabalhadores sindicalizados e que aderem a greves.
Rui Zink, Afonso Cruz, o angolano Lopito Feijó e Mário Zambujal estão entre os 35 convidados para o festival Livros a Oeste, que se realiza entre 10 e 14 de maio na Lourinhã, segundo o programa divulgado.
A exposição “Cumplicidades”, de Carlos da Torre e Arnaldo Neves, foi cancelada, na sexta-feira, pela Misericórdia de Viana do Castelo, que gere o espaço, a cerca de 15 minutos da abertura, por alegados “conteúdos impróprios“, foi hoje divulgado.
Os 80 anos do nascimento de Adriano Correia de Oliveira, que estão a ser assinalados durante todo o ano de 2022, vão servir de mote para um concerto hoje, já esgotado, na Casa da Música, no Porto.
A guerra na Ucrânia levou à retenção de dois quadros Coleção Morozov, que esteve exposta em Paris até à semana passada, um dos quais do oligarca russo Petr Aven, cujos bens estão a ser congelados.
A longa-metragem “Follow Her”, da realizadora norte-americana Sylvia Caminer, arrecadou hoje o Prémio Melhor Filme Fantasporto 2022 na categoria Cinema Fantástico, e “Misericórdia”, de Gonçalo Loureiro, venceu na categoria Melhor Cinema Português, avançou fonte oficial do festival de cinema.
A nova gigante do ‘streaming’ Warner Bros. Discovery nasceu na sexta-feira após ser concluída a fusão dos grupos de entretenimento WarnerMedia e Discovery, num negócio avaliado em 43 mil milhões de dólares (cerca de 40 mil milhões de euros).
No novo filme “Monstros Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”, o grande feiticeiro do mundo mágico, interpretado por Jude Law, “enfrenta o passado e enfrenta-se a si próprio, a sua culpa”, disse o ator na sessão de apresentação, em Los Angeles.
A primeira edição do Sónar Lisboa, festival que junta música, criatividade e tecnologia, começa hoje e irá ‘ocupar’, até domingo, vários locais da capital com concertos, DJ sets, exposições e debates sobre indústrias criativas, inovação e ciência.
O início da temporada do Porto Pianofest, dirigido pelo pianista Nuno Marques, arrancou na quinta-feira em Nova Iorque, onde foram anunciados Clarice Assad Trio, José Ramon Mendez e Josu de Solaun como os primeiros nomes do cartaz.
Os britânicos Pink Floyd publicam na sexta-feira uma nova canção, de apoio ao povo da Ucrânia, “Hey Hey Rise Up”, que é também a primeira gravação conjunta da banda em 28 anos, divulgou hoje a editora Warner Music.
Centenas de mulheres que trabalham na indústria cinematográfica no Irão, incluindo atrizes famosas, assinaram uma petição a denunciar a violência "sistemática" contra elas, uma iniciativa inédita neste país ultraconservador.
Criadores gráficos de todos os continentes vão participar na VIII Bienal de Humor, em Penela, cujos trabalhos a concurso deverão ser entregues até 15 de maio, disse o diretor artístico da iniciativa.
O músico brasileiro Toquinho e a guitarrista portuguesa Marta Pereira da Costa protagonizam a "Casa do Fado", em São Paulo, iniciativa da Casa de Portugal, que combina Fado e Música Popular Brasileira (MPB), a decorrer a 29 de abril.
O ilustrador André Letria e a escritora Inês Fonseca Santos publicam, este mês, um livro ilustrado para os mais novos sobre dança, pela editora Pato Lógico.
A atriz e cantora portuguesa Sofia Escobar editou o primeiro trabalho discográfico em nome próprio, intitulado "Tanto Mais", revelou a promotora da artista.
Sob o mote "Caminhos do Ferro", dezenas de espetáculos de teatro, circo contemporâneo e concertos musicais vão decorrer de 9 a 25 de abril, em quatro concelhos do Médio Tejo, no âmbito da programação cultural em rede Caminhos.
Cerca de 100 desenhos da artista Maria Antónia Siza, que expôs uma única vez em vida, no Porto, vão ser doados pela família à Coleção de Serralves, esta segunda-feira, disse fonte oficial daquela instituição cultural.