A atriz italiana Lucia Bosè, conhecida pelos seus papéis em filmes de Antonioni, Buñuel e Fellini, morreu esta segunda-feira em Espanha aos 89 anos de idade, anunciou o seu filho Miguel Bosè.
O South by Southwest, evento de criatividade, tecnologia e música realizado no estado americano do Texas, foi cancelado devido aos receios de contágio do novo coronavírus, anunciaram esta sexta-feira os organizadores do festival e as autoridades da cidade de Austin, sede do encontro.
Já era sabido que Adolph Hitler admirava o compositor alemão Richard Wagner, mas muitos ficarão surpreendidos ao saber que o ditador nazi se lançou na composição de uma ópera antes de chegar ao poder.
Neil Young considerou o presidente norte-americano, Donald Trump, uma "desgraça" para os Estados Unidos e declarou o seu apoio ao candidato democrata Bernie Sanders para as próximas eleições de novembro.
O ator e realizador Clint Eastwood, conhecido pelas suas simpatias republicanas, apoiará nas próximas eleições presidenciais nos Estados Unidos o democrata Michael Bloomberg e não Donald Trump, que tinha apoiado há quatro anos.
O cantor francês de origem neozelandesa Graeme Allwright, conhecido por ter adaptado vários temas de artistas folk norte-americanos e franceses, morreu no domingo aos 93 anos, anunciou a família à AFP.
Com o cuidado de evitar o uso de palavrões, a ucraniana Alyona Alyona parece disposta a romper com os códigos machistas existentes no rap, além de cantar apenas no seu idioma original.
O Ministério Público de Nova Iorque pediu ao júri do processo contra Harvey Weinstein para declarar como culpado o magnata de Hollywood e acreditar nas mulheres que o acusam de agressão sexual, alegando que elas "não teriam razão para mentir".
O Philharmonic Dining Rooms, onde os Beatles costumavam encontrar-se, já era uma instituição em Liverpool. Esta quarta-feira, tornou-se o primeiro bar inglês da época vitoriana a ser classificado como monumento histórico de primeira categoria.
A televisão pública britânica BBC anunciou esta segunda-feira que vai produzir uma série documental com a participação da ativista ambiental sueca Greta Thunberg, que falará sobre a sua vida e explorará as descobertas dos cientistas sobre mudanças climáticas.
Estereotipado durante décadas como um clube de homens pelas suas letras arrogantes e objetificação das mulheres, o universo do rap tem visto várias estrelas femininas reivindicarem o seu espaço nos últimos anos.
O filme sul-coreano "Parasitas", simultaneamente suspense e sátira ácida sobre as desigualdades sociais, conseguiu quebrar as barreiras linguísticas e obter sucesso em todo o mundo, até conquistar quatro prémios nos Óscares, incluindo o de Melhor Filme.
Os sul-coreanos reagiram esta segunda-feira com surpresa e alegria à vitória de "Parasitas" nos Óscares. O filme de Bong Joon-ho que tornou-se o primeiro de língua não inglesa a levar a estatueta máxima de Hollywood.
Brad Pitt é o favorito à vitória do Óscar de Melhor Ator Secundário como um duploo de filmes de ação, uma profissão que a Academia do Cinema dos Estados Unidos se nega a premiar na vida real.
Após uma longa espera, o Museu do Cinema de Los Angeles (Academy Museum of Motion Pictures) vai abrir as suas portas este ano e incluirá uma homenagem ao recém-falecido Kirk Douglas - anunciou a Academia dos Óscares, que conduz o projeto.
A cineasta Petra Costa, nomeada ao Óscar pelo documentário "Democracia em Vertigem", entrelaça a sua vida pessoal com a história recente do país para denunciar uma "epidemia" da extrema-direita no mundo.
A memória pode enganar-nos de tal maneira que um relacionamento sexual consensual se torne uma agressão? Foi o que a defesa de Harvey Weinstein sugeriu esta sexta-feira, pedindo o testemunho de um psicólogo especialista em falhas de memória.
Quanto pesa uma estatueta? Que atriz recebeu o maior número de nomeações na história dos prémios? Quem foi premiado mais vezes? Quanto custa a passadeira vermelha? Saiba algumas curiosidades sobre os prémios da Academia, os mais importantes da história do cinema, que serão entregues este domingo.
Maria 'Masha' Alyokhina, um dos elementos da banda punk Pussy Riot, que passou dois anos presa na Rússia após uma atuação crítica, aconselha os artistas brasileiros a não se deixarem abalar pelo conservadorismo do presidente Jair Bolsonaro.
Elogiado por Stephen King e Oprah Winfrey, o novo romance "American Dirt", lançado na semana passada em inglês e espanhol (com o título "Tierra americana"), prometia ser "um novo clássico americano".