Uma orquestra que toca uma canção revolucionária, hinos que clamam por revolta e dançarinos ao ritmo de êxitos de Michael Jackson. Em Myanmar, os jovens que protestam contra o golpe de Estado usam a música como arma contra a junta militar.
Um tribunal francês condenou esta quarta-feira quatro pessoas a penas de até dois anos de prisão, com suspensão condicional da sentenças, pelo desabamento do palco de um concerto da cantora Madonna, um acidente que provocou dois mortos em 2009.
O cantor norte-americano Justin Timberlake pediu desculpa a Britney Spears esta sexta-feira, quase 20 anos após o fim do namoro dos dois, após um documentário o acusar de ter manipulado o ocorrido para ganhar a simpatia do público.
A cantora norte-americana Taylor Swift anunciou esta quinta-feira que planeia editar uma nova versão do seu segundo álbum. "Fearless", em abril, cumprindo assim a promessa de voltar a gravar os seus primeiros seis álbuns para ter o controlo dos seus direitos.
O cantor norte-americano Bruce Springsteen foi preso em novembro por conduzir bêbado em Nova Jérsia, o seu estado natal, informou o serviço nacional de parques esta quarta-feira.
Atenção, fãs do filme: a casa onde o serial killer Buffalo Bill de "O Silêncio dos Inocentes" prende as suas vítimas e onde foram gravadas várias cenas em breve terá quartos disponíveis para reservas.
Um filme de terror sobre um vírus e uma comédia sobre o último dia na Terra - ambos concebidos, filmados e montados durante a pandemia - deram um toque apocalítico ao festival de Sundance, celebrado online devido à pandemia da COVID-19.
A plataforma de música online Spotify lançou vários audiolivros, obras clássicas que passaram a domínio público narradas por grandes nomes do entretenimento, como os atores Hilary Swank e Forest Whitaker.
Apesar do encerramento de inúmeras instituições, a Espanha parece ser um oásis cultural numa Europa deslocada pela pandemia, já que, ao contrário de vários países vizinhos, as suas salas de espetáculos, cinemas e teatros continuam a funcionar.
Depois da sensação com a série espanhola "La Casa de Papel", o sucesso da francesa "Lupin" ilustra o fim da hegemonia dos Estados Unidos na produção de séries, um movimento impulsionado pelas plataformas de streaming e pela nova ambição de atores.internacionais.
Asia Argento, atriz italiana e figura do movimento #MeToo, acusou de abuso sexual Rob Cohen, realizador americano do filme "Velocidade Furiosa", em entrevista publicada esta sexta-feira pelo jornal "Corriere della Sera".
A pandemia desferiu um golpe devastador na indústria do entretenimento, mas o negócio da edição de obras musicais, até há pouco tempo discreto, está a ganhar novo impulso graças ao furor das vendas dos catálogos de grandes artistas.
Confundido por alguns com um dos apoiantes de Trump que invadiram o Capitólio dos Estados Unidos esta quarta-feira, Jay Kay negou ser o homem de peito nu, chapéu de pele e chifres que aparece nas imagens que correram o mundo.
Uma personagem de animação com "o pénis mais longo do mundo" protagoniza um programa infantil dinamarquês recente que tem gerado controvérsia no país escandinavo.
O lançamento do 29º álbum sobre as aventuras de "Astérix" está previsto para 21 de outubro, anunciou à imprensa francesa o argumentista Jean-Yves Ferri, que se tornou um dos "pais" da personagem, ao lado do desenhador Didier Conrad.
O ator, realizador e encenador francês Robert Hossein, famoso pelas suas megaproduções de clássicos como "Os Miseráveis" e "O Corcunda de Notre Dame", morreu esta quinta-feira aos 93 anos, informou a sua esposa, Candice Patou, à AFP.
O rapper Emicida construiu um império cultural a partir da periferia de São Paulo, fundindo diferentes ritmos, realidades e perspetivas de um país polarizado com desigualdades abismais e um "racismo sofisticado e letal". O seu segredo? Ser o ponto de encontro dessas correntes e tensões.
O virtuoso e mundialmente conhecido violinista Ivry Gitlis morreu na manhã desta quinta-feira, aos 98 anos em Paris, anunciou David Gitlis, um dos seus quatro filhos, à AFP.
Paul McCartney incentivou esta sexta-feira a vacinação contra o novo coronavírus, por ocasião do lançamento do seu álbum a solo "McCartney III", composto por canções criadas ou retrabalhadas pelo ex-Beatle durante o primeiro confinamento, na primavera.
Marcou o ritmo de uma das bandas mais icónicas da história do pop-rock, lidera o seu supergrupo há três décadas, foi duas vezes membro do Rock & Roll Hall of Fame: aos 80 anos, Ringo Starr continua tão enérgico como sempre.
Um teatro de Londres anunciou esta segunda-feira que apresentará em fevereiro uma "ópera rock" dedicada a Tony Blair, "o primeiro chefe de governo pop" do Reino Unido, que entrou para a história pelo apoio aos Estados Unidos na invasão ao Iraque.