Woody Allen não pára: após «Vicky Cristina Barcelona», já rodou o filme «Whatever Works», e está a preparar o filme seguinte, para estrear em 2010, tendo acabado de anexar António Banderas ao elenco.
O comediante negro mais talentoso dos anos 70 vai ser interpretado pelo humorista negro mais talentoso da década de 80 no «biopic» «Richard Pryor: Is It Something I Said?», realizado por Bill Condon.
Depois de o termos visto numa curtíssima aparição a seguir ao genérico final do filme «Homem de Ferro», Samuel L. Jackson assinou contrato para surgir em cerca de nove filmes adaptados de séries de BD da Marvel Comics.
O realizador norte-americano Clint Eastwood recebeu ontem em Paris a Palma de Ouro de carreira do Festival de Cannes, que decorrerá em Maio em França. O realizador não poderá estar presente nessa data por se encontrar em rodagem na África do Sul.
A Agência Galega do Audiovisual (AGA) quer estabelecer acordos de co-produção com Portugal, mas as suas propostas, apresentadas ao ICA, não têm tido êxito, disse hoje à Lusa, no Porto, Enrique Nicanor, fundador daquela entidade.
Com cerca de 1760 participantes, o Passatempo Óscares 2009 promovido pelo Sapo Cinema foi um sucesso. Mesmo assim, só um dos cinéfilos conseguiu acertar na totalidade dos vencedores das categorias propostas.
«Los Abrazos Rotos», o novo filme de Pedro Almodóvar, já tem o primeiro «teaser» na internet. A protagonista é nada menos que Penélope Cruz, recém-galardoada com o Óscar de Melhor Actriz Secundária.
Mesmo no fim da emissão dos Óscares, Hugh Jackman indicou que iria ser apresentado um conjunto de «clips» dos filmes mais aguardados de 2009. Em Portugal, a publicidade chegou antes mas eis aqui a oportunidade de ver o segmento completo.
«Quem Quer Ser Bilionário?», Sean Penn e Kate Winslet foram os grandes vencedores da cerimónia dos Óscares, que regressou ao seu esplendor de outrora graças aos elaborados números musicais protagonizados pelo carismático anfitrião Hugh Jackman.
Mike Myers, Paris Hilton e Uwe Boll foram os grandes premiados da cerimónia que homenageia os piores do ano no cinema. Um dia antes dos Óscares, os Razzie Awards celebram, com humor, a falta de qualidade em Hollywood.
O novo filme com Adam Sandler chega aos ecrãs portugueses já no dia 26 de Fevereiro e o SAPO foi falar com o actor sobre este seu mais recente trabalho.
A filha de três anos do falecido Heath Ledger irá ficar com o Óscar do pai caso este conquiste o troféu de Melhor Actor Secundário na cerimónia de entrega dos prémios, mas a Academia ficará depositária da estatueta até aos 18 anos da jovem.
O encontro que tantos esperavam vai afinal realizar-se: Stallone e Schwarzenegger vão contracenar num filme. O governador da Califórnia vai fazer uma curta aparição no filme «The Expendables», com um elenco recheado de «action heroes».
Os Óscares têm a tradição de premiar filmes que recordam os horrores do Holocausto, o que está a levar os críticos a questionar o oportunismo do lançamento de obras que recriam essa tragédia só para chamar a atenção da Academia.
Ganhar um Óscar é apenas a etapa final de uma árdua campanha de relações públicas empreendida pelos estúdios de cinema, ao melhor estilo da corrida eleitoral americana.
É a sequela de um dos maiores sucessos de 2007 e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet: «Transformers – Retaliação» volta a reunir o realizador Michael Bay com Shia LaBeouf, Megan Fox e a linha de bonecos da Hasbro.
As escolhas do SAPO (por Gonçalo Sá, Inês Gens Mendes e Luís Salvado), num ano em que as nossas apostas coincidem quase totalmente com os nomeados que consideramos que deveriam levar para casa a estatueta dourada.
Para comemorar a 81ª edição dos Óscares o VideoClube Meo reuniu um conjunto de filmes num ciclo especial dedicado ao evento mais importante do mundo do cinema.
A ideia é colocar estudiosos e anónimos a opinar apaixonadamente sobre o criador de «Star Wars» e o resultado é o documentário «The People vs. George Lucas», cuja primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.