Quer saber como vai ser Johnny Depp no papel de Chapeleiro Louco ou Helena Bonham Carter como Rainha de Copas, na versão que Tim Burton está a preparar de «Alice no País das Maravilhas»? As primeiras imagens acabam de chegar à internet.
É, sem dúvida, a melhor actriz de cinema da actualidade com uma carreira no grande ecrã que abarca mais de 30 anos. Meryl Streep faz hoje 60 anos e continua a aliar prestígio e crítica com resultados fulgurantes nas bilheteiras.
Num fim-de-semana de pausa em termos de «blockbusters» recheados de efeitos visuais, a comédia liderou nas bilheteiras norte-americanas, com «A Proposta» a garantir a melhor estreia de sempre da carreira de Sandra Bullock.
Após destruir cidades e monumentos em «O Dia da Independência» e «O Dia Depois de Amanhã», Roland Emmerich volta à carga com outro filme catástrofe, «2012», com um novo cataclismo global cujas primeiras imagens já chegaram à internet.
Ainda sem título, o novo documentário de Michael Moore aponta a mira à crise financeira que explodiu em 2008 e o seu primeiro «teaser», que acaba de chegar à internet, coloca o cineasta, com muita ironia, a pedir um apoio especial ao espectador.
Dos novos filmes de Harry Potter, A Idade do Gelo e Transformers às mais recentes películas de Quentin Tarantino, Hayao Miyazaki e da Pixar, o Verão promete muitos e bons filmes, para quem queira fugir do Sol e refugiar-se numa sala de cinema.
«Cartel» e o filme sobre os Três Estarolas são duas das baixas da decisão de recém-oscarizado Sean Penn de se afastar do cinema pelo período de um ano para resolver assuntos pessoais.
Acaba de chegar à internet o primeiro «trailer» do próximo filme de Martin Scorsese, «Shutter Island», e o ambiente claustrofóbico e de alienação que apresenta aparentam o filme aos de Alfred Hitchcock.
A exibição de 33 documentários de 17 cineastas portugueses e estrangeiros vai servir de base para discutir as relações entre o cinema e a política no sétimo seminário internacional Doc's Kingdom, que começa hoje em Serpa.
«Coraline e a Porta Secreta» e «Mary and Max» foram, «ex-aequo», os grandes vencedores do Festival Internacional de Animação de Annecy no campo das longas-metragens. Nas curtas, o prémio máximo foi para «Slavar», um documentário animado.
Os sucessos internacionais de «Belleville Rendez-vous», «Persépolis» e «A Valsa com Bashir» provaram que a animação de longa-metragem para adultos veio para ficar. Em Annecy, os filmes apresentados confirmam a tendência.
«Le Magasin des Suicides» será o primeiro filme de animação realizado pelo autor de «Ridiculo», Patrice Leconte, que apresentou o projecto no Festival Internacional de Animação de Annecy.
Eles criaram a partitura para clássicos como «Mary Poppins» ou «O Livro da Selva» e, nas suas múltiplas aparições, eram tidos como irmãos inseparáveis, algo que um novo e comovente documentário sobre ambos, «The Boys», vem agora desmentir.
Para quase todos os estudiosos, «Fantasmagorie», do francês Emile Cohl, era considerado o primeiro filme de animação de sempre. No Festival International de Animação de Annecy surgiu um novo pretendente ao trono, o russo Alexander Shirayev.
Martin Scorsese e Michael Madsen são dois dos nomes grandes de Hollywood que mais prontamente prestaram tributo a David Carradine na sequência da morte do actor. A sua sobrinha Martha Plimpton também já prestou declarações.
David Carradine foi ontem encontrado morto no quarto de um hotel em Bangecoque. As autoridades locais alegam suicídio por enforcamento. O actor da série «Kung Fu» e do díptico «Kill Bill» tinha 72 anos.