O sucesso de «Karate Kid» veio confirmar que «remake» não é obrigatoriamente sinónimo de falta de sucesso ou qualidade. Recordamos aqui alguns dos principais «remakes» do cinema, com melhores ou piores resultados.
Cerca de 25 anos depois de «Momento da Verdade», chega o remake com Jaden Smith e Jackie Chan nos papéis principais. O SAPO foi recolher as opiniões na antestreia em Lisboa de um dos maiores êxitos do ano.
Darren Aronofsky, Sofia Coppola, Vincent Gallo e os portugueses Manoel de Oliveira e João Nicolau são alguns dos realizadores cujos filmes poderão ser vistos na 67ª edição do Festival de Veneza, que arranca hoje e decorre até 11 de Setembro.
«Drew: The Man Behind the Poster» é um documentário sobre o homem que desenhou alguns dos cartazes mais míticos das últimas décadas e que é elogiado por Steven Spielberg, George Lucas e Leonard Maltin. O primeiro trailer já está na internet.
O cineasta francês Alain Corneau, realizador de «Todas as Manhãs do Mundo» e «Nocturno Indiano», faleceu na noite de domingo aos 67 anos de idade, em Paris.
Depois de ultrapassar «Shrek 2» e tornar-se o filme animado com mais receitas brutas de sempre, «Toy Story 3» acaba de tornar-se a sétima película da história do cinema a ultrapassar os mil milhões de dólares nas bilheteiras.
A história é verídica e Danny Boyle resolveu adaptá-la ao cinema: o alpinista Aron Ralston ficou com um braço preso a uma rocha durante cinco dias e, para sobreviver, acabou por ter de cortá-lo. O primeiro «trailer» já está na internet.
Jean-Luc Godard, Eli Wallach e o historiador Kevin Brownlow vão receber Óscares honorários numa cerimónia a decorrer a 13 de Novembro. Francis Ford Coppola vai ser galardoado com o Irving G. Thalberg Award no mesmo evento.
George A. Romero, o grande mestre do cinema de «zombies», autor do incontornável «A Noite dos Mortos Vivos», vai ser o convidado de honra da próxima edição do MotelX, que arranca a 29 de Setembro.
Dalila Carmo é a protagonista do novo filme de José Carlos de Oliveira, sobre uma mulher que se vê apanhada pelo vórtice da fama ao denunciar a prostituição de menores na África do Sul. As primeiras imagens da rodagem estão em exclusivo no SAPO.
Era um dos maiores nomes da animação nipónica, autor de filmes de prestígio internacional como «Perfect Blue», «Paprika» e «Millennium Actress» e faleceu, ontem, 24 de Agosto, vítima de cancro no pâncreas.
James L. Brooks regressa à cadeira de realizador com uma nova comédia abrilhantada por um elenco de luxo: Reese Witherspoon, Owen Wilson, Paul Rudd e Jack Nicholson. O primeiro «trailer» já está na internet.
Um actor em desagregação mental ou uma interpretação excepcional? As opiniões dividem-se quanto à veracidade do documentário realizado por Casey Affleck sobre a nova carreira musical de Joaquin Phoenix. O primeiro «trailer» já está na internet.
«Love & Other Drugs» é o filme que volta a juntar Jake Gyllenhaal e Anne Hathaway no cinema após «O Segredo de Brokeback Mountain»», agora sob as ordens de Ed Zwick. O primeiro «trailer» já está na internet.
O realizador norte-americano Woody Allen, que contou com a participação de Carla Bruni como actriz no seu último filme, «Midnight in Paris», afirmou que a primeira-dama francesa foi «muito profissional» durante a rodagem.
Sergey Brin e Larry Page tornaram-se milionários ao criar o motor de busca mais usado de sempre. Ken Auletta escreveu-lhes a biografia em «Google - O Fim do Mundo Como o Conhecemos» e o produtor John Morris vai convertê-la em filme.
A história verídica de Valeria Plame serviu de base ao novo filme de Doug Liman, um «thriller» político com Naomi Watts e Sean Penn. O primeiro «trailer» já está na internet.
Angelina Jolie regressa ao cinema neste «thriller» de acção puro e duro com um argumento cheio de reviravoltas. O SAPO foi recolher as primeiras reacções na antestreia em Lisboa.
É o novo filme de Darren Aronofsky, o realizador de «O Wrestler», e coloca Natalie Portman, Mila Kunis, Winona Ryder e Vincent Cassel num thriller passado no mundo da dança. O primeiro trailer de «Black Swan» já está na internet.
Ben Stiller e Robert De Niro voltam a brilhar na sequela de «Um Sogro do Pior» e «Uns Compadres do Pior», que estreia a 23 de Dezembro em Portugal. O primeiro «trailer» legendado está em exclusivo no SAPO.
É o novo filme de Paul Haggis, o realizador oscarizado de «Crash - Colisão» e é protagonizado por Russell Crowe, Elizabeth Banks, Liam Neeson e Brian Dennehy. O primeiro «trailer» já está na internet.
A trilogia literária de Stieg Larsson vai ter uma nova versão em cinema, desta vez pela mão de David Fincher. No elenco já estão garantidos Rooney Mara como Lisbeth Salander e Daniel Craig como Mikael Blomkvist.
Após um filme de má memória com Sylvester Stallone, a célebre personagem de BD Judge Dredd vai regressar ao grande ecrã, desta vez numa versão muito mais violenta e fiel à BD original. Karl Urban terá o papel principal.