Os estudantes portugueses de fotografia, audiovisual e multimédia vão poder entrar no mundo das estrelas graças a um passatempo desenvolvido pela ZON Lusomundo na «red carpet» da antestreia VIP de «A Bela e o Paparazzo».
Johnny Depp e Angelina Jolie vão protagonizar o «remake» do filme francês «Anthony Zimmer», realizado por Florian Henckel von Donnersmarck, oscarizado por «As Vidas dos Outros».
As diferenças criativas falaram mais alto e Sam Raimi e Tobey Maguire, realizador e protagonista da trilogia «Homem-Aranha», não vão voltar para um quarto filme. A série irá agora regressar às origens do herói.
O filme «Os Amores de Astrea e de Celadon» vai ser reposto no cinema King como forma de homenagear o realizador Eric Rohmer, falecido ontem aos 89 anos.
Um dos expoentes máximos da Nouvelle Vague francesa, Eric Rohmer, autor de filmes como «A Minha Noite em Casa de Maud» e da tetralogia «Contos das Quatro Estações», faleceu hoje em Paris aos 89 anos.
Liam Neeson, Sharlto Copley, Bradley Cooper e Quinton «The Rampage» Jackson são Hannibal, Murdock, «Faceman» e Mr. T em «The A.Team», a versão cinematográfica da série «Os Soldados da Fortuna», cujo primeiro trailer já chegou à internet.
Com 667 mil espectadores, «A Idade do Gelo 3: Despertar dos Dinossauros» foi o filme mais visto em cinema em Portugal no ano 2009, seguido de «2012», «Lua Nova» e «Anjos e Demónios».
«Cop Out» é o título do filme em que Kevin Smith se estreia na comédia de acção. Bruce Willis é o protagonista de uma fita com estreia agendada para 11 de Março. O primeiro trailer já está na internet.
A nova comédia romântica de Hugh Grant está a chegar às salas portuguesas e o SAPO foi ver como os primeiros espectadores reagiram na antestreia em Lisboa.
«Sobre Água» é o titulo do filme que compila curtas-metragens de Edgar Pêra, Rodrigo Areias, André Gil Mata e F.J.Ossang, exibido a partir de hoje, 7 de Janeiro, em sessões diárias em Lisboa e no Porto.
«Star Wars In Concert» é um espectáculo multimédia com a música das bandas sonoras compostas por John Williams para os seis filmes da saga «Guerra das Estrelas», que será apresentado a 22 e 23 de Março no Pavilhão Atlântico, em Lisboa.
Ainda sem título definido, o 23º filme oficial da série James Bond já tem realizador quase garantido e desta vez é o vencedor de um Óscar da Academia: Sam Mendes, que assinou «Beleza Americana» e «Revolutionary Road».
Uma vez mais, «Estado de Guerra» lidera uma lista com os Melhores Filmes de 2009, só que desta vez «2012» e «Assalto ao Metro 123» também aparecem. As escolhas são do mítico escritor Stephen King.
Em apenas 17 dias, «Avatar» já ultrapassou os mil milhões de dólares na bilheteira de todo o mundo, um valor que só quatro filmes na história conseguiram atingir.
A partir de agora, poderemos passar a chamá-lo Sir Peter Jackson. O realizador neozelandês figura acaba de ser incluído na lista de homenageados pela coroa britânica, que passsa a incluir também o actor Patrick Stewart.
Dos mais filmes revolucionários às obras mais esquizofrénicas, o SAPO Cinema vasculhou todos os filmes estreados em Portugal em 2009 e apresenta a sua vasta selecção de eleitos.
Designado como «um filme de acção para quem gosta de pensar», «Repo Men» coloca Jude Law num futuro violento onde o comércio de orgãos é uma coisa comum. O primeiro trailer já está na internet.
O novo filme de Christopher Nolan, «Inception», promete uma viagem alucinante à mente humana, numa fita de ficção científica protagonizada por Leonardo DiCaprio. O novo «trailer» já está na internet.
O realizador de «Não Dês Bronca» e «O Última Hora» assinou o «videoclip» da «This is It», a música que título e tema ao filme póstumo sobre Michael Jackson, e que já está na internet.
«Knight & Day» é o título do filme que volta a reunir Tom Cruise e Cameron Diaz após «Vanilla Sky». O realizador desta comédia de acção é James Mangold e o primeiro «trailer» acaba de chegar à internet.
«Singularidades de Uma Rapariga Loura», o mais recente filme de Manoel de Oliveira, foi considerado o quinto melhor filme de 2009 pela prestigiada revista «Cahiers du Cinèma».
Nada menos que 209.637 espectadores acorreram às salas portuguesas na primeira semana de exibição de «Avatar», que pulverizou, nesses sete dias, toda e qualquer concorrência.