A violência doméstica é o tema da curta-metragem «As Maltratadas», que reuniu uma série de personalidades na antestreia em Lisboa, promovida pela Associação Portuguesa de Apoio às Vítimas.
«Contraluz» é o título do filme que Fernando Fragata, realizador de «Sorte Nula», realizou nos EUA com Joaquim de Almeida, e que mereceu o louvor de António Feio na abertura do respectivo «trailer».
É uma adaptação da animada da celebre série de banda desenhada nipónica «King of Thorn», que só este ano chegará aos ecrãs do Japão mas que poderá já ser vista na Monstra.
Há uma realidade em que Shrek nunca conheceu Fiona, o Burro e o Gato das Botas, e é precisamente a essa que ele vai parar em «Shrek para Sempre!», cujo primeiro «trailer» completo acaba de chegar à internet.
Ontem foram divulgados os primeiros 10 segundos, hoje é o primeiro «trailer» completo que chega ao contacto dos espectadores: «A Saga Twilight: Eclipse» estreia em todo o mundo a 30 de Junho e as primeiras imagens estão já na internet.
Quantidade e qualidade marcam o décimo aniversário da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que arranca hoje, 11 de Março, e se prolonga até dia 21, com centenas de filmes animados para ver, além de debates, workshops e convidados de luxo.
Com cerca de 1600 participantes, o Passatempo Óscares 2010 promovido pelo Sapo Cinema foi um grande sucesso. Mesmo assim, nenhum cinéfilo conseguiu acertar na totalidade dos vencedores das categorias propostas.
Filmes como «Os Rapazes da Noite» e «Aselhas ao Volante» fizeram dele uma estrela juvenil nos anos 80, mas os excessos arruinaram-lhe a carreira. Corey Haim faleceu hoje, 10 de Março, aparentemente de overdose.
Após os grandes sucessos de «Crepúsculo» e «Lua Nova», a promoção do terceiro filme da série «Twilight», «Eclipse», está a ser pensada ao milímetro. O primeiro trailer é divulgado amanhã, mas há 10 segundos que já estão na internet.
Faça uso da sua criatividade e do seu conhecimento sobre a saga «Millennium» e habilite-se a ganhar uma viagem para duas pessoas a Estocolmo, onde decorre a acção da saga criada por Stieg Larsson.
Após o sucesso de «300» e «Watchmen - Os Guardiões», Zack Snyder prepara-se para estrear um novo filme que cruza a fábula animal com o épico fantástico. O primeiro trailer já se encontra na internet.
«Tron Legacy» é o título da sequela do incontornável «Tron», protagonizado em 1982 pelo recém-oscarizado Jeff Bridges, que volta a encabeçar a sequela quase 30 anos depois. O primeiro «trailer» oficial acaba de chegar à internet.
Com seis troféus conquistados, incluindo Melhor Filme e Realizador, «Estado de Guerra» foi o grande vencedor da 82ª cerimónia dos Óscares. Jeff Bridges e Sandra Bullock também foram premiados.
Foi apenas a quarta mulher a receber uma nomeação para o Óscar de Melhor Realização e à quarta foi de vez. No Dia da Mulher olhamos para a senhora de armas do momento no cinema, Kathryn Bigelow.
Com cerca de 130 mil espectadores em apenas quatro dias de exibição, o novo filme de Tim Burton chegou a Portugal com a mesma força de «Avatar». Nos EUA, é já o filme mais visto de 2010.
Na véspera da cerimónia dos Óscares, para a qual é nomeada como Melhor Actriz, Sandra Bullock ganhou dois troféus nos Razzies, como Pior Actriz do Ano e Pior Dupla no Ecrã, por «All About Steve».
«Remake» do célebre «Guerra ao Vírus da Loucura» que George A. Romero assinou em 1973, o novo filme de Breck Eisner volta a colocar um vírus letal à solta, na fita que marca o encarramento do Fantasporto.
Sacha Baron Cohen já não vai ser um dos apresentadores dos Óscares. O actor e comediante tinha preparado um sketch relacionado com o filme «Avatar» que o produtor da cerimónia considera ter uma piada ofensiva para o realizador James Cameron.
Na noite mais importante do ano na Sétima Arte, o SAPO Cinema vai ficar acordado e seguir a cerimónia através do Twitter. Siga os comentários dos nossos jornalistas e responda pela noite fora.
Deslumbrante e maravilhoso foram as opiniões quase unânimes dos primeiros espectadores do novo filme de Tim Burton na antestreia em Lisboa de «Alice no País das Maravilhas».
«Estado de Guerra» será o grande vencedor dos Óscares de acordo com o mais importante crítico de cinema americano, Roger Ebert, que fez as suas previsões recorrendo a uma nova tecnologia que lhe permitiu recuperar a voz levada pela doença.