A adaptação da gesta de Robin dos Bosques por Ridley Scott com Russell Crowe vai ser o filme oficial de abertura do 63º Festival de Cannes, que se realiza entre 12 e 23 de Maio. O trailer mais completo já está na internet.
Após ter atrasado a cerimónia de entrega dos Óscares para o início de Março, a Academia de Ciência e Artes decidiu regressar em 2011 à sua data habitual, no último fim-de-semana de Fevereiro.
Fãs de todas as idades reuniram-se no Pavilhão Atlântico, em Lisboa, para assistir ao espectáculo multimedia «Star Wars in Concert», alguns deles trajados a rigor.
Com mais de 27 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, os três livros da série «Millennium» já deram origem a três filmes de grande sucesso, o segundo dos quais estreia agora em Portugal.
Cerca de 275 filmes, mais películas portuguesas e um orçamento sempre em crescendo são algumas das marcas da sétima da sétima edição acaba de ser divulgado.
Duas figuras de idades e percursos diferentes juntam-se na paixão pela Sétima Arte: Filipe Melo e João Manuel Serra, vulgo Senhor do Adeus, unem-se nas idas ao cinema e convidam as pessoas a acompanhá-los.
Sandra Bullock une-se a Kate Winslet, Reese Witherspoon e Hilary Swank ao sofrer um doloroso divórcio após a conquista do Óscar de Melhor Actriz. Haverá alguma maldição?
Após encarnar Tocha Humana, já está garantido que Chris Evans vai interpretar outro super-herói da Marvel, desta feita um dos grandes ícones da empresa: o Capitão América.
Há três semanas consecutivas que o novo filme de Tim Burton, «Alice no País das Maravilhas», lidera as tabelas de bilheteira, tanto nos EUA como em Portugal.
Will Ferrell, Brad Pitt e Tina Fey dão voz ao filme animado da DreamWorks que estreia no final do ano, «MegaMind», cujo primeiro «teaser» já chegou à internet.
Após o sucesso estrondoso no grande ecrã, Star Wars transformou-se em espectáculo multimédia. Anthony Daniels, o mítico robô C3P0, vai apresentar o espectáculo, e recordou ao SAPO como, no início, ele pensava que o filme não teria futuro...
«Divers in the Rain», dos estonianos Priit e Olga Pärn, e «Cândido», do português Zepe, são os grandes vencedores da edição deste ano da Monstra - Festival de Animação de Lisboa, que encerrou com antestreias de luxo da animação nacional.
Uma nova versão cinematográfica de «A Família Addams», desta vez em animação de volumes e a três dimensões, é um dos próximos projectos de Tim Burton, que pretende regressar às raízes da série.
Mesmo para os que achavam que o universo «Star Wars» parecia não ter limites etários, a notícia foi uma verdadeira surpresa: George Lucas está a preparar uma série televisiva baseada na saga galáctica para o segmento pré-escolar.
Os fãs da série «Twilight» têm um prémio de sonho à espera se provarem ser os mais criativos de todos: um poster autografado por Robert Pattinson para quem criar um vídeo até um minuto alusivo à série.
Itália, Índia e Indonésia são os países porque passa Julia Roberts na sua viagem de auto-descoberta em «Comer Orar Amar», cujo primeiro trailer já está na internet, em exclusivo no SAPO.
Sofia Coppola, Gus Van Sant e Bill Condon são os nomes sondados pelos produtores da série «Twilight» para realizarem a adaptação do último livro da série, «Amanhecer», repartido por dois filmes.
Há soldados do Império em Portugal. A Legião 501 é uma organização internacional de fãs da saga «Star Wars» que levam a sua paixão um pouco mais além: à construção milimétrica de armaduras das tropas imperiais.
Da publicidade no cinema à animação de autor nos festivais, a animação portuguesa tem feito um percurso longo e conturbado. No momento em que decorre a Monstra, o SAPO foi ouvir as histórias de duas gerações de animadores.
A adaptação do livro ilustrado «A Invenção de Hugo Cabret» é um dos próximos projectos de Martin Scorsese, e deverá ter Sacha Baron Coen e Ben Kingsley nos papéis principais.
Com o segundo filme baseado na trilogia literária de Stieg Larsson prestes a chegar aos ecrãs portugueses, surge a notícia de uma versão americana do primeiro volume, com David Fincher como provável realizador.
O novo filme da saga «Predador» é escrito e produzido por Robert Rodriguez, que apresentou e comentou as primeiras imagens da película num vídeo que já está na internet.