Um «bromance» muito invulgar, com dois amigos que decidem provar a sua liberdade das convenções ao participaram num festival de pornografia amadora e decidirem aí ter sexo um com o outro.
A relação de afecto entre animais e humanos é uma das marcas da Disney, que a ela regressará com «Secretariat», sobre a história verídica de um cavalo que vence uma tripla competição de hipismo. O primeiro «trailer» já está na internet.
Um «western» apocalíptico adaptado de uma BD norte-americana marca o regresso de Josh Brolin ao velho Oeste, onde brilhou na série «Jovens Pistoleiros», no final dos anos 80. O primeiro «trailer» já está na internet.
O regresso de Robert Downey Jr. ao papel de Homem de Ferro é uma das experiências cinematográficas mais ansiosamente aguardadas de 2010 e o SAPO foi recolher as opiniões dos espectadores portugueses na antestreia em Lisboa.
A política de «remakes» de fitas dos anos 80 continua de vento em popa e desta vez o visado é «Comando», o filme de acção mais desvairado da carreira de Arnold Schwarzenegger. O realizador e argumentista será David Ayer.
O realizador de «Dreamgirls» e «Deuses e Monstros» vai assinar a adaptação ao cinema de «Amanhecer», o quarto livro da série «Twilight», que poderá vir a ser repartido por dois filmes.
Um filme argentino baseado no romance «Murphy», de Samuel Beckett, que é uma das propostas mais aliciantes da Competição internacional. O realizador é Alejo Moguillansky.
É um dos clássicos fundadores da ficção científica cinematográfica e a sua versão completa, que não era vista desde a estreia em 1927, chegará ao contacto de todos ainda este ano, no cinema ou em «home video».
Arranca hoje nos EUA a primeira retrospectiva da obra de João César Monteiro, que percorrerá sete cidades até ao Outono e terá por título «Poeta Perverso: João César Monteiro». Nova Iorque é a primeira paragem.
Um documentário sobre o filme maldito que o realizador Henri-Georges Clouzot nunca conseguiu terminar, da autoria de Serge Bromberg e Ruxandra Medrea, que recuperaram todo o material filmado e fazem a história de um projecto inacabado.
O sucesso surpresa do mais recente filme animado da DreamWorks levou a produtora a garantir a estreia de uma sequela já em 2013. A película já é uma das de maior êxito do estúdio, só atrás dos filmes de «Shrek» e de «O Panda do Kung Fu».
Um «thriller» de assassinos profissionais juntará dois dos actores mais carismáticos da actualidade, Clive Owen e Jason Statham, na estreia na realização de longas-metragens do irlandês Gary McKendry.
A cinematografia recente de Cabo Verde, Angola, Brasil e Moçambique estará em destaque na primeira edição do FESTin - Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, a decorrer no Cinema São Jorge, em Lisboa, entre 4 e 9 de Maio.
Camané e Aldina Duarte são alguns dos participantes do novo filme de Eugène Green, filmado em Lisboa com Leonor Baldaque, Ana Moreira e Beatriz Batarda.
O actor de «O Wrestler», que poderemos ver esta semana em «Homem de Ferro 2», vai encarnar Genghis Khan num filme sobre a vida do líder mongol, realizado por John Milius.
O novo filme de Abel Ferrara é um retrato duro e sem concessões a Nápoles, uma cidade conservadora e auto-destrutiva que o cineasta nova-iorquino capta em registo documental.
O terceiro capítulo da saga cinematográfica «Twilight», inspirada nos romances homónimos de Stephenie Meyer, acaba de ver chegar à internet o seu «trailer» mais completo.
Após o sucesso mundial de «The Host - A Criatura», o sul-coreano Bong Joon-ho regressou com um «thriller» criminal, que esteve presente na secção «Un Certain Regard» do Festival de Cannes.
Um dos filmes animados mais elogiados da temporada, produzido por Tim Burton e Timur Bekmambetov, uma pequena fita de culto protagonizada por um boneco de sarapilheira num futuro devastado.
Uma sala cheia de público acolheu ontem em festa a abertura oficial da sétima edição do IndieLisboa, para celebrar o cinema independente, num certame que, este ano, dá uma atenção particular à Sétima Arte portuguesa.
Vencedor do Leão de Ouro no último Festival de Veneza, a primeira e muito polémica longa-metragem de Samuel Maoz passa-se no interior de um tanque israelita e parte das memórias de juventude do cineasta durante a Guerra do Líbano.
O actor e apresentador Rui Unas é uma das vozes da versão portuguesa do filme animado infanto-juvenil «A Ilha do Impy», que acaba de chegar às salas portuguesas.