Antonio Banderas volta a trabalhar com Pedro Almodóvar cerca de duas décadas depois «Ata-me!» num filme muito negro, que estreou na última edição do Festival de Cannes.
Ryan Gosling encabeça um elenco de luxo neste filme independente de ação assinado pelo dinamarquês Nicolas Winding Refn, que conquistou o troféu de Melhor Realizador no Festival de Cannes.
«A Branca de Neve e o Caçador» é o título da nova versão do conto «Branca de Neve e os Sete Anões», com Kristen Stewart no papel da princesa e Charlize Theron como a Rainha Má. O primeiro trailer já está na internet.
Antes de conhecer Shrek, o Gato das Botas já vivia muitas aventuras de capa e espada. Para entrar na ação com o felino laranja basta participar no divertido jogo que lhe propomos.
Após oito anos de ausência, Billy Crystal, o mais elogiado apresentador dos Óscares do último quarto de século, vai ser o anfitrião da próxima cerimónia de entrega de prémios da Academia, em substituição de Eddie Murphy.
«Rango», «O Panda do Kung Fu 2» e «As Aventuras de Tintin: O Segredo do Licorne» estão entre os 18 filmes na corrida às cinco nomeações ao Óscar de Melhor Longa-Metragem de Animação.
É uma sequela de «Viagem ao Centro da Terra 3D», mas com Dwayne «The Rock» Johnson a substituir Brendan Fraser no papel principal. Júlio Verne continua a ser a inspiração, Vanessa Hudgens também aparece e o trailer já está na internet.
Hafsia Herzi, Céline Sallette e Jasmine Trinca protagonizam o novo filme de Bertrand Bonello, que estreou no último Festival de Cannes e que o realizador francês vem apresentar pessoalmente a Portugal.
Em menos de 48 horas, Brett Ratner demitiu-se do cargo de produtor dos Óscares, Eddie Murphy deixou cair a tarefa de apresentador e agora Brian Grazer é confirmado como produtor da cerimónia dos prémios da Academia.
Menos de 24 horas depois de Brett Ratner apresentar a demissão do posto de produtor da próxima cerimónia de entrega dos Óscares, Eddie Murphy acaba de anunciar que também não irá ser o apresentador do espetáculo.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho é hoje marcado pela exibição de «Animal Farm», dos britânicos John Halas e Joy Batchelor, e pela sessão dedicada à Hungria, no âmbito do Dia Internacional da Animaçã
O artista multidisciplinar norte-americano Matthew Barney está hoje pela primeira vez em Portugal a convite do Lisbon & Estoril Film Festival, onde irá apresentar três dos seus trabalhos mais recentes, um deles em antestreia nacional.
Filmes de João Canijo, Miguel Gonçalves Mendes, Teresa Villaverde e Rodrigo Areias integram a 18ª edição do festival Os Caminhos do Cinema Português, que começa hoje em Coimbra.
Um drama catalão escrito e realizado por Agustí Villaronga que foi o grande vencedor da última cerimónia dos Goya e é o candidato espanhol ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro
Devido à acesa polémica provocada pela frase infeliz que proferiu durante a apresentação do seu último filme, «Alta Golpada», Brett Ratner viu-se forçado a desistir da produção da próxima cerimónia de entrega dos Óscares.
Dois dias, 27 euros gastos em sangue falso, arame farpado, envelopes e 12 jovens algarvios foi a fórmula certa para uma curta-metragem que tem somado prémios.
«Sideways» ou «American Splendor» deram fama a Paul Giamatti, que está em Portugal no Lisbon & Estoril Film Festival. O SAPO falou com ele sobre o seu estatuto de ator de composição, algo que ele define como «o tipo que não é o Brad Pitt».
Um filme pouco conhecido de Rainer Werner Fassbinder, agora apresentado em versão restaurada. Trata-se de um épico distópico de ficção científica feito para a televisão em 1973, assinado por um dos maiores cineastas alemães de sempre.
O quarto filme da série «Missão Impossível» estreia a meados de dezembro em todo o mundo, e o SAPO apresenta os bastidores da cena em que Tom Cruise está pendurado do edifício mais alto do mundo, o Burj Khalifa, no Dubai.
O 35º Cinanima - Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho arranca hoje e prolonga-se até domingo, com 75 filmes em competição, num programa com 16 estreias mundiais e 44 nacionais e em que predomina a produção russa e alemã.
O mais polémico filme do controverso cineasta Leos Carax, que vai estar na sessão para falar com o público, e que é protagonizado pelos já falecidos Guillaume Depardieu e Yekaterina Golubeva.
Gael García Bernal e Luis Tosar protagonizam um grande êxito do cinema espanhol, assinado por Icíar Bollaín, nomeado pelo seu país ao Óscar de Melhor Filme Estrangeiro.
O ator norte-americano considera que o que se passa na política norte-americana é «pior» do que é mostrado no filme em que interpreta um diretor de comunicação de uma campanha eleitoral.