Já começou a contagem decrescente para a sétima edição do Lisbon & Estoril Film Festival, que acontece entre os dias 8 e 18 de Novembro. No MEO Kanal, pode ver desde já algumas das melhores entrevistas e longas-metragens dos anos anteriores.
O realizador João Botelho inicia no dia 14 a rodagem do filme «Os Maias - (Alguns) episódios da vida romântica», a partir do romance de Eça de Queirós, anunciou hoje a produtora Ar de Filmes.
Emma Watson, celebrizada como Hermione na saga «Harry Potter», e Benedict Cumberbatch, o Sherlock da série da BBC, ocupam os lugares cimeiros da votação da revista Empire.
O escritor norte-americano Tom Clancy, popularizado pelos «thrillers» de espionagem modernos protagonizados por Jack Ryan, faleceu aos 66 anos. Muitos dos seus filmes foram adaptados ao cinema em «blockbusters» de Hollywood.
O ator italiano Giuliano Gemma, conhecido pelo papel de Ringo nos «western-spaghetti» de Duccio Tessari, morreu na noite de terça-feira, aos 75 anos, num acidente de automóvel perto de Roma, anunciou a imprensa.
Cientistas americanos descobriram acidentalmente uma forma de trazer para o mundo real os sabres de luz tornados célebres pela saga «Guerra das Estrelas».
Após o sucesso de «Entrelaçados», a Disney volta a apostar nos contos de fadas em toada de musical com «Frozen - O Reino do Gelo», baseado na história de Hans Christian Andersen, mas com um sabor muito mais moderno.
«Don Jon» marca a estreia na realização de Joseph Gordon-Levitt, que também assume o papel principal do homem obcecado por pornografia que se apaixona por Scarlett Johansson, que adora comédias românticas. Já se começa a falar em Óscares.
O filme «A Fold in My Blanket», de Zaza Rusadze (Geórgia), foi o grande vencedor do Festival Queer Lisboa 17, dedicado à temática gay, lésbica, bissexual, transgénero e transexual.
Se não revelássemos a identidade da atriz, talvez fosse difícil reconhecê-la nesta que é a primeira imagem de «Into The Woods», a adaptação da Disney do musical de palco com o mesmo nome.
Um documentário centrada na heroína da BD Wonder Woman e nas super-heroínas que, na vida real e na ficção, lutaram por modelos de comportamentos mais justos e igualitários.
Mais de 30 anos após «Rocky» e «Touro Enraivecido», Sylvester Stallone e Robert De Niro vão enfrentar-se num ringue de boxe no filme «Grudge Match», que estreia já em dezembro.
A primeira ficção iraniana com um protagonista transsexual é exibida hoje no Quuer Lisboa e marca a primeira longa-metragem realizada por Negar Azarbayjani.
O candidato do PSD/MPT/PPM à câmara municipal do Porto, Luís Filipe Menezes, defendeu hoje que se o Estado está disponível para financiar um filme de Woody Allen para promover turisticamente o país deve fazê-lo no Porto.
Um dos filmes mais antecipados do Queer Lisboa, «Interior. Leather Bar.» centra-se no próprio processo do cinema, com James Frtanco e Travis Matthews a reimaginarem os 40 minutos cortados do polémico «A Caça».
Com o filme sobre a vida da Princesa Diana a chegar aos cinemas de todo o mundo, recordamos as outras películas feitas para o grande e para o pequeno ecrã sobre as glórias e os escândalos da família real britânica no século XX.
A atriz francesa Catherine Deneuve e o realizador espanhol Pedro Almodóvar vão receber troféus de carreira da Academia Europeia de Cinema, na 26ª gala dos Prémios do Cinema Europeu no final do ano, foi hoje anunciado.
A Disney acaba de começar as rodagens de uma versão em imagem real do conto de fadas «A Gata Borralheira», com Kenneth Branagh como realizador, Lily James como Cinderella e Cate Blanchett como Madrasta.
O documentário biográfico definitivo sobre Divine, a estrela maior do universo de John Waters, com depoimentos atuais daqueles que o conheceram, incluindo da sua própria mãe.
O romance «O Homem Duplicado», de José Saramago, está prestes a chegar às salas de cinema com o título «An Enemy», numa versão assinada por Denis Villeneuve e protagonizada por Jake Gyllenhal. O primeiro trailer do filme já foi divulgado.
Tomasz Wasilewski, o realizador de «In the Bedroom», defende que o seu novo filme é a primeira longa-metragem de sensibilidade LGBT de produção polaca.
O filme português mais falado de 2013 até à data é «E Agora? Lembra-me», triplamente premiado no Festival de Locarno, um documentário autobiográfico de Joaquim Pinto e Nuno Leonel, que convivem há quase 20 anos com o VIH e o VHC.