Dois documentários, de Gonçalo Tocha e de Joaquim Pinto, com Nuno Leonel, e a longa-metragem de ficção «A Vida Invisível», de Vítor Gonçalves, foram selecionados para o Festival Internacional de Cinema de Roma, hoje apresentado.
«Pára de sonhar e começa a viver» parece ser a mensagem do novo filme de Ben Stiller, «A Vida Secreta de Walter Mitty», cujas primeiras imagens estão a surpreender toda a gente. O novo trailer legendado já está no SAPO Cinema.
O novo filme de Stéphane Brizé, protagonizado por Vincent Lindon, Hélène Vincent e Emmanuelle Seigner, sobre um homem que sai da prisão e tem de se confrontar com uma mãe bastante doente.
O desenho animado de qualidade está de volta com «Ernest & Celetine», um dos filmes mais elogiados da animação francesa dos últimos anos, que está a tornar-se um dos favoritos aos Óscares.
Um dos grandes convidados de honra da Festa do Cinema Francês é Claude Lanzemann, que apresenta hoje o seu mais recente filme, «O Último dos Injustos», um documentário muito elogiado a coroar uma carreira excepcional.
Oliver Stone pode voltar às biografias históricas da política norte-americana com um filme sobre Martin Luther King. A DreamWorks está em negociações com o realizador de «JFK» e o protagonista deverá ser Jamie Foxx.
Agnès Jaoui, a realizadora e atriz de sucessos como «O Gosto dos Outros» e «Deixa Chover», está de regresso com nova comédia agridoce, e já está em Lisboa para apresentar «E Viveram Felizes para Sempre...?».
Um elenco de estrelas despe-se de preconceitos naquele que pode vir a ser o filme mais polémico de Lars von Trier, «Nymphomaniac», que promete sexo explícito entre os intérpretes.
O realizador João Botelho inicia na segunda-feira a rodagem de «Os Maias», «romance imenso e desmedido» de Eça de Queirós, um projeto que demorou dois anos a concretizar, num tempo em que «está tudo péssimo no cinema português».
Agnès Jaoui e Claude Lanzmann são os principais convidados da 14ª edição da Festa do Cinema Francês, que abre hoje com «A Segunda Vida de Camille», com a presença das realizadora e atriz Noémie Lvovsky.
Uma variação francesa de «Peggy Sue Casou-se», «A Segunda Vida de Camille» é realizado e protagonizado por Noémie Lvovsky, que está em Lisboa para apresentar o filme que abre a 14ª edição da Festa do Cinema Francês.
A bicharada animada do filme «Rio» vai regressar ao cinema em abril de 2014, com uma dose adicional de musica e cor, e ainda Bruno Mars a entrar no elenco vocal. O trailer legendado de «Rio 2» já a fazer sambar os fãs na internet.
A direção do Festival Internacional de Cinema DocLisboa anunciou hoje que a 11ª edição vai exibir, em outubro e novembro, um total de 244 filmes de 40 países, «num momento de luta pela defesa do cinema em Portugal».
O secretário de Estado da Cultura anunciou hoje que os concursos de apoio ao cinema para 2014 deverão abrir em dezembro, depois de aprovado o plano estratégico do setor pelo Conselho Nacional de Cultura.
O secretário de Estado da Cultura, Jorge Barreto Xavier, anunciou hoje no Parlamento que a situação orçamental da Cinemateca será acautelada na proposta de Orçamento do Estado (OE) para 2014.
Um número recorde de 76 países submeteu este ano candidaturas ao Óscar de melhor filme estrangeiro. Há novas entradas na lista, como a Moldávia, a Arábia Saudita e o Montenegro.
A longa-metragem «Florbela» conquistou seis prémios Sophia mas perdeu o de Melhor Filme para «Tabu», na primeira cerimónia de entrega dos prémios que pretendem ser uns Óscares à portuguesa.
O encenador francês Patrice Chéreau, um dos mestres da cena europeia durante mais de 40 anos, tanto no cinema como no teatro e na ópera, morreu na segunda-feira, na sequência de um cancro, aos 68 anos. «Intimidade» foi o seu filme mais premiado.
«Gravidade», «Isto é o Fim!» e «Blue Jasmine» são alguns dos títulos da lista provisória dos Melhores Filmes de 2013 compilada por Quentin Tarantino. Como não podia deixar de ser, alguns são polémicos, como é o caso de «O Mascarilha».
Yasmine Hamdan, Sophie Auster, o pianista Piotr Anderszewski e a coreógrafa Blanca Li são os quatro nomes confirmados na agenda de espetáculos do Lisbon & Estoril Festival, que vai decorrer entre 8 e 18 de novembro.
«Jack Ryan: Shadow Recruit» é o quinto filme sobre o herói criado pelo recém-falecido Tom Clancy, com Chris Pine a ser o quarto ator a interpretar o analista da CIA, ao lado de Keira Knightley, Kevin Costner e Kenneth Branagh, que também realiza.
Realizadores e produtores de cinema pediram hoje ao primeiro-ministro uma «resposta política» urgente para que os operadores de televisão por subscrição paguem uma das taxas que está prevista na legislação do setor.