Quem ganhou mais e quem perdeu mais estão sempre entre as perguntas mais colocadas no que à história dos Óscares diz respeito. Meryl Streep já vai em 21 nomeações. Fique a saber quem são os maiores vencedores e perdedores da história dos prémios da Academia.
Sabia que os Beatles, Lionel Richie, Prince, Bruce Springsteen, Eminem e até Stevie Wonder já ganharam Óscares? Eis as estrelas da pop que têm a estatueta dourada em casa.
O canal público transmite a cerimónia pela terceira vez, com Mário Augusto a conduzir a emissão especial onde um dos destaques será "Ice Merchants”, de João Gonzalez, o primeiro filme português na corrida às estatuetas.
Meryl Streep é a recordista, com 21 nomeações para os Óscares (e três estatuetas), Glenn Close vai nas oito e Amy Adams nas seis, mas há muitas estrelas que inacreditavelmente nunca souberam o que é ouvir o seu nome entrar na corrida às estatuetas. Colin Farrell, Jamie Lee Curtis, Bill Nighy e Brend
Atriz sugere que pesou nas críticas negativas o facto de o filme ter feito sentir que a indústria e algum público contribuíram para o fim trágico do ícone do cinema.
As transformações físicas drásticas não são exclusivas de Christian Bale ou Jake Gyllenhaal: com ajuda da caracterização e um fato especial, Brendan Fraser transfigurou-se para "A Baleia", agora nos cinemas. Antes, já tinha transformado o corpo para se tornar George, o Rei da Selva.
A primeira cerimónia de atribuição dos prémios de mérito da Academia das Artes e Ciências Cinematográficas realizou-se a 16 de Maio de 1929, num altura em que os filmes sonoros davam os seus primeiros passos.
Não foram só Will Smith, Jessica Chastain, Rami Malek ou Gary Oldman: representar pessoas que existiram parece uma autêntica via verde para conseguir ser nomeado e até ganhar o Óscar. Eis os casos famosos na história das estatuetas...