Filme com Joaquin Phoenix recebeu 11 nomeações para os prémios da Academia de Cinema e Televisão Britânica, ficando à frente de "O Irlandês" e "Era Uma Vez em... Hollywood".
O regresso de Ricky Gervais pela quinta vez como anfitrião sinalizava que a Associação de Imprensa Estrangeira e o canal NBC apostavam forte no combate à erosão das audiências de todas as cerimónias de prémios. E o comediante não poupou Hollywood.
Foi uma noite de surpresas e da confirmação de alguns favoritismos na temporada de prémios e da derrota da Netflix, que tinha um número recorde de nomeações mas viu as suas produções a apenas vencerem dois prémios de interpretação.
O comediante britânico volta a ser o anfitrião e aposta-se na polémica para atrair as audiências. Após o domínio das séries, "Marriage Story" e "O Irlandês" ajudaram o streaming também a destacar-se nos filmes: são os favoritos aos prémios.
Foram desmentidas notícias de que o presidente da Marvel confirmara a presença de uma personagem transgénero muito em breve no Universo Cinematográfico.
O ator que interpreta Finn não parece um grande entusiasta de uma das histórias que mais apaixonou os fãs dos novos filmes. [ARTIGO COM AVISO DE SPOILER]
"Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker" volta a confirmar falta de paixão pela saga no segundo maior mercado de cinema do mundo, explicada por Donnie Yen, o popular ator do cinema de Hong Kong.
O realizador Jon M. Chu juntou-se a um movimento que defende que a personagem Rose Tico, interpretada por Kelly Marie Tran, merecia mais em "Star Wars: Episódio IX - A Ascensão de Skywalker".
O SAPO Mag pediu aos seus críticos de cinema Daniel Antero e Hugo Gomes para nomearem, em separado, 15 dos seus melhores filmes da década 2010-2019. Alguns coincidiram numa estimulante lista internacional de títulos para rever ou descobrir nos próximos anos...