Uma versão atualizada de "Cats" vai chegar aos cinemas com "alguns efeitos visuais melhorados".

De acordo com operadores dos cinemas e profissionais dos estúdios de Hollywood, trata-se de uma decisão inédita para um filme pronto e já em exibição, que surge após críticas generalizadas à estética visual que transforma atores nos felinos.

LEIA A CRÍTICA DO SAPO MAG A "CATS".

Segundo o The Hollywood Reporter (THR), a Universal Pictures notificou milhares de cinemas logo na sexta-feira (20), o dia de estreia da adaptação do musical de Andrew Lloyd Webber nos EUA, de que deviam descarregar através de um servidor por satélite no domingo uma nova cópia para substituir a que está em exibição logo que fosse possível. Para os cinemas que não tiverem acesso, a nova versão chegaria por disco rígido esta terça-feira.

Segundo o THR, esta ação é um pedido do realizador Tom Hooper, que na antestreia mundial em Nova Iorque na segunda-feira (16), não escondeu que só tinha dado o filme por terminado no dia anterior às oito da manhã por causa dos muitos efeitos visuais.

Apesar da presença do elenco de Jennifer Hudson, Idris Elba, Taylor Swift, Judi Dench, Rebel Wilson, Ian McKellen e James Corden, "Cats" foi arrasado pelos críticos, recebeu um mau resultado nos inquéritos feitos aos espectadores nos cinemas e arrecadou apenas 6,6 milhões de dólares neste fim de semana de estreia nos EUA.

Com um orçamento de 100 milhões, já está a ser considerado pelos analistas um dos maiores "flops" comerciais de 2019.

A estreia comercial portuguesa acontece esta semana (26), após duas sessões de pré-estreia esgotadas a 19 e 20 de dezembro no Centro Cultural de Belém.

TRAILER.

Tudo o que se passa à frente e atrás das câmaras!

Receba o melhor do SAPO Mag, semanalmente, no seu email.

Os temas quentes do cinema, da TV e da música!

Ative as notificações do SAPO Mag.

O que está a dar na TV, no cinema e na música!

Siga o SAPO nas redes sociais. Use a #SAPOmag nas suas publicações.