A curta-metragem "Miragem meus putos", de Diogo Baldaia, vai ser exibida no Porto e em Lisboa, numa sessão com outros filmes que também expressam "o que é viver a juventude e os seus anseios no tempo presente".
Os filmes portugueses “A Fábrica de Nada”e “Djon África” estão na lista de filmes que o jornal norte-americano The New York Times considera que é “preciso ver”, no festival Novos Realizadores/Novos Filmes, que começa hoje em Nova Iorque.
Numa cerimónia reservada, o Presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa distinguiu personalidades, considerando-o também um louvor ao cinema português. O Teatro Experimental de Cascais também foi condecorado.
Foi apresentada a programação da 15ª edição do IndieLisboa - Festival Internacional de Cinema de Lisboa, que vai decorrer entre 26 de abril e 6 de maio. "A Árvore", de André Gil Mata, é o filme de abertura.
Os vencedores dos prémios Sophia, atribuídos pela Academia Portuguesa de Cinema, foram anunciados numa cerimónia no Casino Estoril em que se falou de crise e de apoios ao cinema.
Os portugueses Valete, HMB, Orelha Negra, Slow J, Dead Combo, Sara Tavares, Bateu Matou e Carlão são alguns dos artistas que compõem o cartaz do Caparica Primavera Surf Fest, que se inicia na quinta-feira.
O festival Tremor vai até sábado e levará à ilha açoriana de São Miguel concertos, exposições e residências artísticas. Três Tristes Tigres estão entre os convidados.