A cineasta revisita o mito Elvis Presley com "Priscilla", sobre a relação do "rei do rock" com a sua esposa, que conheceu quando ela tinha apenas 14 anos.
O cineasta de 87 anos veio ao Lido apresentar "Coup de chance", o seu 50.º filme e o primeiro falado em francês de uma carreira marcada pela denúncia de abuso sexual da sua filha adotiva.
Vários críticos admitiram terem sido especialmente duros com o cineasta por razões políticas, mas insistem que "The Palace" é facilmente o pior filme da sua carreira.
Na apresentação de "Ferrari" em Veneza, Adam Driver disse que a produção independente mostrava aos grandes estúdios que é possível tratar melhor os atores e argumentistas.
Damien Chazelle, vencedor de um Óscar, promete ser "democrático" à frente do júri da 80.ª edição do festival, que decorre de 30 de agosto a 9 de setembro.
Com o acesso ao Ocidente cortado desde o início do conflito na Ucrânia, os cineastas russos recorreram à cidade de Kaliningrado como pano de fundo para a Europa nos seus filmes.
O sucesso comercial do filme nos EUA e na Europa esconde uma relutância em alguns países do Médio Oriente, alguns dos quais até proibiram o seu lançamento.