O músico sobe ao palco do Coliseu dos Recreios, em Lisboa, no dia 5 daquele mês, atuando no Coliseu do Porto dois dias depois. O mote dos espetáculos será “35 Anos a Semear Salsa ao Reguinho”, em alusão ao título do seu primeiro disco, editado há precisamente 35 anos.

Em palco, Vitorino será acompanhado pela Orquestra Filarmónica das Beiras, bem como por outros “amigos”, ainda por divulgar.

O preço dos bilhetes para o espetáculo varia entre os €8 e os €30.

Sobre Vitorino

A carreira de Vitorino tem sido ímpar em diversos aspetos: profícuo em criatividade, em 35 anos editou 22 discos, sem nunca se afastar dos valores em que acredita, manifestando-os destemidamente e sempre com uma qualidade artística reconhecida.

Temas como Menina estás à Janela ou Queda do Império têm marcado várias gerações que se habituaram, por um lado, à doçura da sua voz, mas também ao seu lado interventivo, mais acutilante e sarcástico.

Desde a edição do seu primeiro álbum, “Semear Salsa ao Reguinho”, Vitorino tem sabido manter-se fiel às suas origens alentejanas, divulgando-as, e construindo um universo musical também marcado pela temática amorosa e urbana, nomeadamente através de vários retratos da cidade de Lisboa.

Sara Novais