O colectivo nova-iorquino sobe ao palco super bock do evento a 17 de Julho – dia em que actuam, também os anteriormente confirmados Ricardo Villalobos e Rita Redshoes.
Na bagagem, os Vampire Weekend trazem “Contra”, o seu mais recente trabalho de originais, editado em Janeiro de 2010 e responsável pelos singles Horchata e Giving Up The Gun.
Pelo Super Bock Super Rock vão passar ainda, a 16 e 18 de Julho, os Pet Shop Boys, Empire of the Sun, The National, Cut Copy, Temper Trap, Palma’s Gang, John Butler Trio, entre muitos outros.
Integradas no cartaz do festival estarão ainda as bandas portuguesas vencedoras do 6.º concurso Super Bock Super Rock Preload, que divulga anualmente novos projectos da música nacional e que está, neste momento, na fase de candidaturas.
Note-se que o evento terá, além do principal, outros dois palcos: um deles dedicado a novos projectos nacionais e internacionais; e outro subordinado à música electrónica. O certame, que celebra este ano a sua 16ª edição, contará, igualmente, com uma área destinada ao campismo – uma novidade no formato habitual do festival.
Os bilhetes para o festival custam entre €40 (ingresso diário) e €70 (passe para os três dias, com direito a campismo gratuito).
Recorde-se que, pelas edições anteriores do Super Bock Super Rock passaram nomes como The Killers, Duffy, Mando Diao, Lenny Kravitz, Fatboy Slim, Massive Attack, Nouvelle Vague, entre muitos outros.
Confere aqui o cartaz até ao momento divulgado:
16 de Julho
Pet Shop Boys
Cut Copy
Palma's Gang
Temper Trap
Richie Hawtin
Marco Carola
Magda
17 de Julho
Ricardo Villalobos c/ Zip
Rita Redshoes
18 de Julho
Empire of the Sun
The National
John Butler Trio
Laurent Garnier
Sobre os Vampire Weekend
Conheceram-se enquanto frequentavam a Universidade de Columbia e, a partir desse momento, as suas vidas mudaram. Os próprios produziram o seu primeiro álbum logo após se formarem, enquanto, simultaneamente, tinham empregos a tempo inteiro.
Influenciados tanto pela música popular Africana, como pela música clássica Western, descrevem a sua sonoridade como “Upper West Side Soweto”. Em 2007, o single Cape Cod Kwassa Kwassa, do álbum homónimo “Vampire Weekend”, ficou em 67º lugar na lista das 100 Melhores Canções da Rolling Stone e, no ano seguinte, a revista Spin considerou-os a Banda Revelação.
Mas a confirmação de que os Vampire Weekend são mais do que um fenómeno chegou este ano com um álbum que marca o regresso do quarteto indie. Editado no início deste ano, “Contra” entrou directamente para o #1 da tabela da Billboard Americana, e recebeu louvores generalizados e consensuais da crítica especializada e mais exigente, sendo já considerado como um dos discos a reter na nova década, com uma forte colecção de canções indie pop-rock, uma alegre mistura de ideias, ao mesmo tempo que junta um alinhamento inteligente e organizado, resultando numa fortíssima colecção de canções indie pop-rock.
Comentários