Sucessor de «BiRd-BrAiNs» e novamente com o selo da 4AD (National, Deerhunter, Bon Iver), o novo registo de Merrill Garbus é bastante influenciado pela mudança da cantora de Montreal para a California. Tal facto faz-se notar, em especial, nas letras, onde a violência e o caos das ruas das grandes cidades deixam marca.

Como o próprio nome indica, «XI versions of Black Noise» traz-nos onze novas leituras para temas presentes no último disco de originais de Pantha Du Prince. Destaque para a presença dos Animal Collective, Moritz Von Oswald, Four Tet, Efdemin, Rafael Irrisari (como The Side Below) e Hyroglyphic Being (mítico produtor de house e techno sediado em Chicago) entre os remisturadores.

Vocalista dos Edward Sharpe and the Magnetic Zeros, Alexander Ebert estreia-se agora a solo com «Alexander», última aposta da Rough Trade, casa de nomes como os de Antony, Belle & Sebastian e Unthanks. Inspirado pelas bandas-sonoras dos clássicos da Disney, westerns e por bandas britânicas dos 70’s como Mungo Jerry, e munido de guitarra, órgão de 70 dólares, um maravilhoso clarinete que se faz ouvir no single Truth, e um violino encontrado algures em Tucson, Alexander Ebert tem, no seu álbum de estreia, uma pequena grande caixinha de música, onde optimismo, kms percorridos e raios de luz são as palavras de ordem.

Com músicos que já fizeram parte de bandas como Drive Like Jehu, Edsel, Hot Snakes e Pitchfork, os Obits lançaram o primeiro single em 2008 («One Cross Apiece / Put It in Writing»), estrearam-se em longa-duração com «I Blame You» em 2009, e lançam agora «Moody, Standard & Poor». O disco foi gravado em Brooklyn e vem com o selo da Sub Pop.